O maior campeão é também o mais punido da História

0
170

A punição de Michael Schumacher no Grande Prêmio da Hungria lhe forneceu mais um recorde na carreira: o alemão se tornou o piloto mais punido na história da Fórmula 1, segundo noticia o jornal espanhol ”Marca”.


Na ocasião, Rubens Barrichello tentou ultrapassar o ex-companheiro de Ferrari, na disputa pela décima posição , e o alemão jogou o piloto brasileiro para cima do muro e quase ocasionou um grave acidente. Após a corrida Schumacher foi punido pelos comissários e perderá dez posições no próximo Grande Prêmio, na Bélgica.


Neste mesmo ano, que marca seu retorno à Fórmula 1, o heptacampeão foi punido com 20 segundos no GP de Mônaco, por ultrapassar Fernando Alonso com o safety car na pista.


Antes de se retirar da categoria por um período de quatro anos, em 2006 o alemão protagonizou outra cena polêmica. Em Mônaco, o piloto estacionou o carro cruzado no meio da pista durante a classificação, alegando problemas no motor, para evitar que Fernando Alonso tirasse sua pole position.


O primeiro título conquistado por Schumacher também conta com uma manobra desleal. Durante o GP da Austrália, disputado em Adelaide, Schumi provocou uma colisão com Damon Hill, que disputava o título com o alemão, o que ocasionou a retirada de ambos os pilotos da prova e consagrou Schumi como campeão, com um ponto de vantagem para Hill.


O heptacampeão também foi excluído da classificação do Camepeonato Mundial de 1997, ao tentar repetir o feito do GP da Austrália com Jacques Villeneuve. Neste ano, o incidente foi para julgamento no Conselho Mundial de Automobilismo e o alemão foi acusado.


Por todos esses motivos, Michael recebeu o apelido de ”Dick Vigarista”, personagem da Hanna-Barbera que utilizava-se de trapaças para levar vantagem sobre seus concorrentes e vencer a corrida.



(Fonte:Lancepresss!)