Nos pênaltis, Inter vence o Peñarol e ganha torneio no Uruguai

0
187

Abbondanzieri pega três cobranças e Celso Roth conquista seu primeiro título com o Colorado: Troféu Fronteira da Paz


O Internacional empatou em 0 a 0 com o Peñarol, na tarde deste domingo no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, no primeiro amistoso da era Celso Roth. Como havia um troféu em jogo, o ”Fronteira da Paz”, houve decisão por pênaltis. O Inter venceu por 2 a 1, graças a Abbondanzieri, que defendeu três cobranças.


O Colorado atuou bem, apesar de ainda sentir os efeitos dos treinos fortes. Impôs o controle completo do jogo, mas esbarrou na forte retranca do campeão uruguaio. No primeiro tempo, apenas duas vezes a jogada ofensiva fluiu até à grande área e quase resultou em gol: aos 28, num cabeceio de Guiñazu rente ao poste esquerdo, e aos 41, quando Alecsandro arrematou em cima da zaga.


O técnico Celso Roth treinou o time no 4-3-3, com Giuliano e D?Alessandro abertos nas pontas. No jogo, porém, utilizou o 4-4-2, com D?Alessandro centralizado no meio-campo e Giuliano atuando como segundo atacante, pelos dois lados. Mas uma novidade dos treinos foi repetida: a linha de zaga jogou bem próxima dos meio-campistas, tornando o time mais compacto.


No segundo tempo, o domínio colorado se acentuou. Nessa etapa, D?Alessandro atuou mais fixo na ponta-esquerda e Giuliano mais centralizado. Os dois fizeram ótimas jogadas. Giuliano quase marcou um golaço, depois de aplicar lençol num zagueiro. Aos 16, Nei cruzou e Alecsandro cabeceou para as redes, mas estava impedido.


A partir das modificações feitas por Celso Roth, as infiltrações na defesa do Peñarol rarearam, embora a pressão tenha continuado. As chances de gol só reapareceram nos últimos minutos, com um cabeceio de Leandro Damião na trave, um chute à queima-roupa de Taison sobre o goleiro Sosa e uma escapada de Leandro Damião, que o atacante desperdiçou.


PEÑAROL: Sosa; Albín, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez (González 25/2T) e Alcoba; Marcelo Soza, Román, Ramírez (Alonso 23/2T) e Collazo (Mastrangelo 17/2T); Pacheco (Viera 34/2T) e Palácio (Martinuccio 6/2T).Técnico: Manuel Keosseian.


INTERNACIONAL: Abondanzieri; Nei (Bruno Silva 20/2T) , Bolívar, Índio (Fabiano Eller 20/2T) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias (Oscar 42/2T) e D’Alessandro (Andrezinho 27/2T); Giuliano (Taison 20/2T) e Alecsandro (Leandro Damião 35/2T).Técnico: Celso Roth.


 


(Fonte:Lancepress!)