Nos pênaltis, Casillas brilha e Espanha elimina Itália

0
115

O goleiro italiano Buffon deixa o gramado cabisbaixo, enquanto a Fúria faz a festa da classificação
Viena (Áustria) – Duas das principais seleções européias, Espanha e Itália disputaram um jogo pragmático neste domingo, para a definição do último classificado para as semifinais da Eurocopa-2008. Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, quem acabou levando a melhor no desempate por pênaltis e ganhou o direito de enfrentar a Rússia na etapa seguinte foi a Espanha, com um placar de 4 a 2 nas cobranças.
As duas equipes fizeram um jogo insosso durante os 90 minutos, com pouquíssimos lances de perigo para os goleiros. Sem um gol de nenhuma equipe, o duelo foi para a prorrogação. Mas nem no tempo extra espanhóis e italianos conseguiram marcar, e apenas nas penalidades o time comandado pelo técnico Luís Aragonés assegurou a vaga na etapa seguinte.


O grande responsável pela classificação espanhola foi o goleiro Iker Casillas, que defendeu dois pênaltis, batidos por Daniele De Rossi e Antonio Di Natale. O time ibérico viu Daniel Güiza perder a sua cobrança, defendida pelo goleiro italiano Gianluigi Buffon, mas Francesc Fabregas converteu a última cobrança da série e permitiu o avanço do país na Euro-2008.


Agora, a Fúria decide uma vaga na final européia contra a Rússia, que no sábado superou a sensação do torneio até então, a Holanda, também no tempo extra. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, os russos marcaram duas vezes na prorrogação graças a uma atuação destacada do meia Arshavin e sacramentou a vaga nas semis com um placar de 3 a 1.





















































Jogo

Hora

Grupo

25/06/2008 – Semifinal

Local

29

15h45

SF

Alemanha

x
TurquiaBasiléia

Jogo

Hora

Grupo

26/06/2008 -Quinta

Local

30

15h45

SF

Rússia

x
EspanhaViena
   


Jogo

Hora

Grupo

29/06/2008 -Final

Local

31

15h45

F

Vencedor  jogo 29

x
Vencedor  jogo 30Viena


SF – Semifinal


F – Final


(Fonte: Gazeta Press)