Com um gol de Batata aos 46 minutos do segundo tempo, o Gurupi no sufoco conquistou a vaga para a terceira fase do Brasileiro da Série D,ao empatar com o Princesa do Solimões por 1 x 1, na noite deste domingo, no Estádio Resendão. Como empatou em Manacapuru (AM), por 3 x 3, o resultado foi suficiente para seguir na competição. Agora o Gurupi e terá como adversário o Atlético Acreano. Os acreanos decidirão a vaga dentro de casa, graças a melhor campanha, na primeira fase quando terminaram no Grupo A-1 com 13 pontos contra 11 do Gurupi. Com isso, tudo indica que a partida de ida seja disputada na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Resendão.
Fotos: Wilson Costa (Aeroporto)
Atlético (AC)
O Atlético (AC) será o adversário do Gurupi na terceira fase do Brasileiro da Série D. No último sábado, jogando no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), o time venceu o São Francisco (PA) por 3 x 0 e garantiu a classificação. No jogo de ida o time havia empata fora de casa com o São Francisco por 3 x 3. Os acreanos decidirão a vaga dentro de casa, graças a melhor campanha, na primeira fase quando terminaram no Grupo A-1 com 13 pontos contra 11 do Gurupi.
Jogo
Mesmo com boa vantagem, o Gurupi começou a partida em cima do Princesa do Solimões. Aos 10 minutos, o meia Ederson tabelou com Bruno Morais e arriscou o chute para boa defesa do goleiro Raisci. Um minuto depois, o atacante Régis Wenzell sozinho perdeu a chance de abrir o placar chutando para fora. Mas aos 13 minutos, o zagueiro Eric era o último homem e fez falta dura em cima do meia Ederson e o juiz expulsou direto o jogador do Tubarão do Norte.
E a equipe amazonense ficou com um jogador a menos, mas os visitantes assustaram o Gurupi aos 26 minutos, após cobrança de falta na área e quase abriu o placar. O Princesa seguiu dominando o jogo enquanto os donos da casa com boa vantagem jogando apenas em jogadas de contra-ataque. No finalzinho da etapa inicial, o Camaleão do Sul voltou a assustar o Princesa com um chute do meia-atacante Antônio Flávio que arriscou de longe e quase marcou, a bola foi para fora.
Segundo tempo
Precisando da vitória e mesmo com um a menos, o Princesa do Solimões veio com tudo para cima do Gurupi. E logo aos 3 minutos após falha do zagueiro Gilson, o artilheiro do Brasileiro da Série D, Weverton pegou um rebote do goleiro Welder Aurora e mandou para as redes fazendo 1 x 0 para os visitantes.
Mas no lance do gol, Weverton sofreu uma luxação no braço e teve que deixar o gramado para entrada de Elton. Os donos da casa tiveram que mudar a postura e foram para cima do Princesa. Aos 19 minutos, o zagueiro Pastor recebeu levou cartão vermelho por retardar a partida e ainda ter xingado o árbitro.
Com isso, o Princesa do Solimões ficou com dois jogadores a menos em campo, mas vencendo a partida. Daí em diante o Gurupi se lançou ao ataque, mas não conseguia furar o bloqueio dos nove jogadores que sobraram do outro lado e quando tudo parecia que a classificação tinha ido para o espaço, em jogada de Antônio Flávio ele achou o atacante Batata na área para empatar a partida e dar a classificação ao Gurupi.
A partida terminou aos 52 minutos. Jogadores e comissão técnica do Princesa do Solimões após o jogo reclamaram muito da arbitragem dizendo que o juiz interferiu no resultado do jogo.
CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL:
Gurupi(TO) x Atlético (AC)
Maranhão (MA) x Santos (AP)
Guarany de Sobral (CE) x Globo (RN)
Fluminense(BA) x Juazeirense(BA)
Ceilândia(DF) x América (RN)
URT (MG) x Villa Nova(MG)
Espírito Santo (ES) x Operário(PR)
São José(RS) x São Bernardo(SP)
* os times à direita decidem dentro de casa
Ficha técnica
Gurupi: Welder Aurora; Apodi (Wellington Cabeça), Gilson, Alan Kardec (Bruno Teixeira) e Héder (Batata); Willian Feijão, Antônio Flávio, Ederson e Bruno Morais; Régis Wenzel e Rafael Sayão. Técnico: Wladimir Araújo.
Princesa do Solimões: Raisci; Getúlio, Eric, Pastor e Gelvane (Cristiano Natal); Baé, Rafael, Randerson e Wander; Weverton (Elton) e Branco (Hamilton). Técnico: Alberone.
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Marcelo Grando e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Quarto árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Local: Estádio Resendão
Gols: Weverton, aos 3 minutos do segundo tempo (Princesa do Solimões) e Batata, aos 46 do segundo tempo (Gurupi).
Cartão amarelo: Héder, Bruno Teixeira, Wellington Cabeça (Gurupi);
Cartão vermelho: Eric (Princesa do Solimões), aos 13 do primeiro tempo e Pastor, aos 19 do segundo tempo.