No Paraná, Timão desbanca Furacão e Coritiba em preferência

0
129

Ao contrário do que se supõe, o time com maior torcida do Paraná não é do próprio estado. Em pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, o Corinthians é o clube com maior número de torcedores no território paranaense, desbancando Furacão, que ficou em segundo, e o Coritiba, quarto colocado atrás do Palmeiras.


Com 101.981 entrevistados em 68 cidades do Paraná, a amostra revelou que 12,5% dos torcedores do estado têm no Corinthians o seu time do coração. O Atlético-PR vem em seguida com 9,6% da preferência. O Coritiba, segunda força paranaense, está em quarto lugar com 7,5%, perdendo apenas por 0,1% para o terceiro colocado Palmeiras.


O resultado mostra que, fora da região da capital Curitiba, a rivalidade entre Coxa e Furacão tem pouca penetração, diminuindo o número de torcedores de ambas equipes. Mesmo com a margem de erro de 0,5%, para mais ou para menos, o Timão segue indiscutivelmente como principal time dos paranaenses.


No entanto, há quem negue os resultados da pesquisa. Não pelo fato do Corinthians ter a maioria, mas por causa do número de torcedores alviverdes e rubro-negros. O presidente do Coritiba, Jair Cirilo, acredita que seu clube conte com uma torcida maior do que o rival.


?Não concordo com esses números. Os fatos mostram o Coritiba com a maior torcida. O clube está à frente nos dados da Timemania, com o Coritiba em 14º (com 3.507 pontos) e o Atlético em 17º (2.065). Basta ver ainda a nossa média de público, os borderôs confirmam a superioridade coxa-branca?, contestou o dirigente coxa-branca ao Gazeta do Povo.


Pelos lados da Arena da Baixada, o resultado foi festejado. ?O resultado é ótimo, magnífico ainda mais feito a partir de um contingente enorme como esse que foi entrevistado. A pesquisa confirma o crescimento do Atlético nos últimos anos. É o fortalecimento do nome, da marca e da credibilidade no futebol nacional que começou há algum tempo e reflete agora?, comemorou o presidente recém-eleito do Atlético Marcos Malucelli.


(Fonte:Gazeta Press)