Nadador nascido em Porto Nacional é convocado para Seleção Brasileira no Mundial Paralímpico no México

0
521
Ítalo Pereira nasceu em Porto Nacional e permaneceu apenas seis meses no Tocantins - Divulgação/Arquivo Pessoal
Ítalo Pereira e a namorada Larissa Chibana comemoram conquista na Rio-2016 Divulgação

O nadador paralímpico tocantinense de Porto Nacional, Ítalo Gomes Pereira Lima, foi convocado ontem pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil no Mundial de Natação, no México. A competição acontecerá entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. No ano passado, Ítalo Pereira foi medalha de bronze durante a disputa dos 100 metros costas, na Classe: S7, na Paralimpíada do Rio-2016.

Esta é a terceira vez que o tocantinense vai representar o Brasil num Mundial. Em 2013, chegou a disputar a final no Canadá, mas não medalhou. Já em 2015, em Glasgow, na Escócia foi bronze. “Estou feliz por receber esta nova convocação, mas já esperava por isso, pois havia conquistado o índice anteriormente. Agora é treinar forte e tentar buscar novamente alguma medalha para o Brasil”, comentou.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Equipe

Ítalo Pereira faz parte da equipe da Associação Paraolímpica de Campinas (APC), que busca através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas, contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social. Hoje ele mora em São Paulo, onde treina no Centro de Referência do Comitê Brasileiro Paralímpico.

Ítalo nasceu com uma deficiência congênita, que é ausência de movimentos nas pernas. Ele conta que nasceu em Porto Nacional e que permaneceu apenas cerca de seis meses, pois a cidade não tinha infraestrutura, foi daí que sua mãe o levou a morar em Goiânia, pois lá tinha mais condições de realizar o tratamento e cirurgias. E com 11 a 12 anos iniciou a carreira.

Veja abaixo a lista completa divulgada pela CBP nesta quarta-feira

Lista dos 18 convocados pela CPB (Foto: Reprodução/ CPB )Lista dos 18 convocados pela CPB (Foto: Reprodução/ CPB )

Lista dos 18 convocados pela CPB (Foto: Reprodução/ CPB )