Na 100ª corrida na Stock, Felipe Fraga vence uma e chega em sexto em outra. Uma vitória e um sexto lugar no dia em que completou a centésima corrida na Stock Car disputado neste domingo, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), Felipe Fraga somou 40 pontos e segue na vice-liderança do campeonato com 217 pontos. O líder do campeonato Daniel Serra que ficou em segundo lugar nas duas provas de hoje somou 44 pontos, com isso aumentou a vantagem sobre Fraga na classificação geral para 17 pontos (234 x 217). Antes da corrida de hoje era de oito pontos.
“Essa vitória foi muito especial aqui no Velo Città por ser minha corrida 100 e, principalmente, por seguir ainda mais forte na disputa pelo título do campeonato com a Cimed Racing. Agradeço todos do box, o nosso pit-stop foi perfeito e vamos seguir na luta pelo bicampeonato”, disse Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.
Na primeira corrida do dia Felipe Fraga terminou em primeiro lugar seguido de Daniel Serra e Cacá Bueno.
Segunda corrida
Largando na 10ª colocação na Corrida 2, em razão da inversão dos dez primeiros colocados na primeira prova, Felipe Fraga terminou na sexta colocação no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A vitória foi do piloto Átila Abreu seguido de Daniel Serra e Rubens Barrichello, em terceiro.
A próxima corrida será Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, no dia 27 de outubro. Esta será 10ª etapa da temporada, que terá ainda depois Goiânia e Interlagos (prova que vale pontuação dobrada).
Números
Após completar a centésima corrida na Stock Car, Felipe Fraga soma no currículo: 15 vitórias, 23 pódios, além do título da Stock Car em 2016 e também o da Corrida do Milhão naquele ano e o mais jovem campeão da categoria e da prova milionária.
Resultado – Corrida 1
1º Felipe Fraga
2º Daniel Serra
3º Cacá Bueno
4º- Julio Campos
5º Lucas Di Grassi
Resultado da Corrida 2
1º Átila Abreu
2º Daniel Serra
3º Rubens Barrichello
4º Ricardo Zonta
5º Júlio Campos
6º Felipe Fraga
Classificação geral
1º Daniel Serra – 234 pontos
2º Felipe Fraga – 217 pontos
3º Cacá Bueno – 163 pontos
4º Rubens Barrichello – 161 pontos
5º Marcos Gomes – 160
www.aloesporte.com.br.br