Isinbayeva: ‘A derrota de Berlim me deixou com fome de recordes’
A russa Yelena Isinbayeva, recuperada de seu fracasso no Mundial de Berlim com um novo recorde mundial de vara nesta sexta-feira em Zurique (5,06m), afirmou que aquela derrota a deixou com fome de recordes. Ela, no entanto, confessou ter ficado surpresa ”pelo fácil que foi”.
Desde o dia 18 de agosto de 2008, quando saltou 5,05m nos Jogos Olímpicos de Pequim, Isinbayeva não tinha batido recorde algum ao ar livre, somente dois em pista coberta no mesmo dia em Donetsk. Agora sua coleção contém 27 no total (15 ao ar livre e 12 em pista coberta).
– Eu estava muito fresca, desejando bater o recorde, mas me surpreendeu que fosse tão fácil. Eu me sinto fenomenal. É incrível, após um fracasso semelhante em Berlim, mas em parte me alegro de ter sido derrotada ali, porque de outra forma não teria tido fome de recordes – explicou a atleta russa.
Ela tinha tanta vontade de enterrar suas maus lembranças de Berlim, que superou claramente a marca em 5,06m ao primeiro salto, quando a campeã mundial, a polonesa Anna Rogowska, tinha ficado com 4,76m.
Isinbayeva agradeceu ao seu treinador, Vitaly Petrov, o sério aviso que lhe deu após seu fracasso no Mundial, onde não fez um só salto válido na final.
– Era um problema que tinha que resolver eu mesma. Era necessário reparar meu cérebro para ver o esporte pelo outro lado, porque quando você está sempre no alto, é difícil de analisar. Por isso digo que a derrota foi muito útil para mim – explicou.
(Fonte:Globo.com)