Musa estreia nesta quarta-feira em Vancouver

0
169

Americana Lindsey Vonn, que fez ensaio sensual recentemente, disputará prova do esqui alpino


 
Quando Lindsey Vonn desce a montanha com seu esqui e os equipamentos de segurança, pouco se pode notar que por baixo das vestimentas há uma bela loira, considerada a musa da Olimpíada de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Nesta quarta-feira, a esquiadora americana de 25 anos vai estrear na competição, para a felicidade do público masculino, que este ano já pode conferir a atleta com pouca roupa em um ensaio sensual realizado pela revista ?Sports Illustrated?.


Vonn terá cinco chances em Vancouver de conquistar a primeira medalha olímpica da carreira. A primeira delas será nesta quarta-feira, a partir das 17h (de Brasília), no esqui alpino na prova de downhill. Nos próximos dias ela ainda irá competir no slalom, slalom gigante, super-G e no super combinado, todas elas na
montanha de Whistler.


A esquiadora já provou que não é apenas um rosto (e um corpo) bonito. No ano passado, Vonn obteve duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial. Em 2008, marcou seu nome na História dos esportes de neve dos Estados Unidos, ao ser a segunda atleta americana a ser campeã geral da Copa do Mundo ? a primeira foi Tamara McKinney, em 1983.


O currículo da esquiadora ainda contempla duas pratas no Mundial de 2007, na França, e o bicampeonato da Copa do Mundo em 2009. A beleza combinada com as medalhas atraiu não somente as capas de revistas, como também patrocinadores. Ela é apoiada por uma marca famosa de energéticos.


Mesmo se sair de Vancouver de mãos vazias, ela já é medalha de ouro para muitos marmanjos.


Queijo para curar lesão


Lindsey Vonn apelou para um método incomum para curar uma lesão na tíbia direita, sofrida em uma queda em treinos na Áustria, enquanto se preparava para a Olimpíada de Inverno em Vancouver.


Além de realizar alongamentos, fazer uma terapia a laser e tomar medicamentos, ela passou na perna um tipo de queijo coalho austríaco para reduzir o inchaço na canela.


Apesar de não ter uma eficácia cientificamente comprovada, outros membros do time dos Estados Unidos também apelaram ao queijo.


Por causa desse problema físico, Vonn chegou em Vancouver até como dúvida para o torneio. Mas em um teste ela checou que pode competir, mesmo com dores.


Vonn tem um histórico vasto de quedas e lesões. Na Olimpíada de Turim-2006, ela caiu em um treino e saiu da pista de helicóptero. No ano passado, mordeu a língua (que sangrou bastante) em uma prova.






















Lindsey Vonn
 






(Foto: Divulgação)


(Fonte:Lancepress!!)