Muita confusão marcou o jogo de ida da final entre Araguaína 1 x 1 União

0
296

Em uma partida marcada por quatro expulsões, duas para cada lado, Araguaína e União Araguainense empataram por 1 x 1 no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense – Taça João Luiz de Carvalho. O confronto aconteceu neste sábado (29), no Estádio Mirandão, em Araguaína.

A partida de volta será realizada no mesmo local e horário, mas no dia 5 de abril (sábado). Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. Vale lembrar que ambos os clubes já garantiram vaga na Copa do Brasil 2026 e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Quatro jogadores expulsos
No intervalo, uma confusão generalizada resultou na expulsão de quatro jogadores pelo árbitro Tarcísio Matos, sendo dois de cada equipe. Pelo Araguaína, foram expulsos o goleiro Vagner e o atacante Panambi. Já pelo União Araguainense, o lateral Negreiros e o meio-campista Gustavo Gomes receberam cartão vermelho.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado no Mirandão, com poucas chances claras de gol. O placar foi inaugurado aos 34 minutos, quando Douglas Pantera acertou um forte chute de fora da área e colocou o União Araguainense em vantagem.

Aos 46 minutos, um lance polêmico gerou muita discussão. O goleiro Davi Guedes derrubou Panambi na área, e o árbitro assinalou pênalti para o Araguaína. No entanto, após três minutos de conversa com o assistente Natal Júnior, a marcação foi anulada por impedimento no lance, gerando revolta por parte da equipe e da torcida do Tourão.

No segundo tempo, com ambos os times reduzidos a nove jogadores, o Araguaína, que estava atrás no placar, partiu para o ataque em busca do empate. A pressão deu resultado aos 23 minutos, após uma cobrança de falta lançada na área. A bola ficou viva na pequena área, e Matheus Café aproveitou a sobra para balançar as redes e deixar tudo igual a decisão 1 x 1.

Depois do empate, o Tourão seguiu pressionando e esteve mais próximo da virada, enquanto o União Araguainense apostou nos contra-ataques para tentar surpreender. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final: 1 x 1.

O público total foi de 3.291 pessoas, sendo 3.141 pagantes e 150 não pagantes, com uma renda de R$ 99.522,00.

FOTOS: VINÍCIUS CANTUARES/UNIÃO/DIVULGAÇÃO