Com vitórias em cima das karatecas de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, a tocantinense Millena Muralha, garantiu ontem durante o Brasileiro de Karatê, em Manaus (AM), vaga para a Seleção Brasileira. De quebra, vai disputar a Seletiva para o Pan-Americano da modalidade, que acontece em agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Muralha disse que não foi fácil, pois as adversárias eram muito fortes. No ano passado, ela foi com a Seleção para Guayaquil, no Equador, quando terminou entre as dez melhores na competição.
A competição em Manaus é chamada de Seletiva Nacional, pois os três primeiros colocados estarão classificados para participar da etapa final do Campeonato Brasileiro, em outubro, na cidade de Salvador (BA). Além disso, a competição também foi a seletiva para o Pan-Americano da modalidade, englobando as categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, e acontecerá no final de agosto, na Argentina. Com isso, cerca de 600 atletas de todo o País, em Manaus.
Vitórias
Segundo ela, não foi fácil, pois as adversárias eram muito fortes. “A primeira luta comecei perdendo por 1 x 0 e consegui virar vencendo no final por 3 x 1 contra Minas Gerais. E garanti minha vaga enfrentando na final uma menina do Rio Grande do Norte e vencei”, contou Muralha.
Muralha foi a primeira atleta tocantinense a integrar a Seleção Brasileira, no ano passado, em Guayaquil, no Equador, quando terminou entre as dez melhores na competição. A jovem karateca de 18 anos está cursando Educação Física, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Ela também é atleta do Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Palmas (Fundesportes). Conta com apoio do site www.aloesporte.com.br.br