

Meire Bodyfitness se despede das competições de fisiculturismo
Depois de quase cinco anos de resultados expressivos no fisiculturismo, a atleta Lucimeire Ferreira Borges (Meire Bodyfitness) fará sua despedida dos palcos durante a disputa da 9ª edição da Copa Body Classic Brasil Presencial, que será realizado no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO), nos dias 24 e 25 de outubro, em Goiânia. Ela competirá na categoria Bodyfitness Sênior.
Segundo ela, decidiu parar com esta sua de vida de atleta por motivos pessoais e após a prova de Goiânia, seguir apenas cuidando da saúde e do motivo pessoal, onde pretende resolver da melhor maneira possível.
No currículo, Meire Borges, a fisiculturista, além de atleta, também é designer. Já foi campeã Estadual na categoria Wellness Sênior até 1.63, campeã Nacional Master, vice-campeã Sênior.
Trajetória
Meire Borges conta que focou e iniciou sua preparação em 2016, mas competiu pela primeira vez em 2017 na categoria Wellness. Subiu como estreante e já foi campeã pela categoria e depois se classificou para o Brasileiro de Fortaleza do mesmo ano. Nesta mesma categoria, só que na Wellness Master, Meire Borges foi campeã, e na Sênior terminou no Top 2. Neste mesmo ano competiu na Copa Marabá (PA), onde ficou em Top 3. Já no Tocantins, também foi campeã na categoria estreante e Estadual na Bodyfitness.
Outras conquistas importantes fazem parte do currículo dela como em 2018 campeã estreante pela IFBBTO , campeã estadual, vice-campeã Brasileira. E em 2019, bicampeã Estadual. “Venho competindo desde 2017”, ressaltou.
A preparação para 2019, Meire Borges conta que subiu em Palmas, onde foi campeã e, logo, em seguida foi ao Brasileiro, onde terminou no Top 6 e Top 5. “Minha despedida do esporte em termos de competições ocorrerá no dia 25 de outubro, em Goiânia”, comentou.

Despedida
Meire Borges disse que decidiu dar uma pausa nesta vida de atleta por motivos pessoais e que vai deixar de competir e seguir apenas agora só cuidando da saúde e também por este motivo pessoal seu que requer atenção (família).
“Fui apaixonada por este esporte. Vou sentir falta de competir. É um mundo, onde fiz muitas amizades e também aprendi muito. Você como atleta acaba se tornando uma pessoa mais humana, ao ponto de se colocar no lugar dos outros”, destacou ela.
A fisiculturista afirmou ainda que uma preparação para qualquer que seja a competição, leva a pessoa ao extremo, mas naquele meio você se torna uma pessoa mais sensível e com capacidade de ajudar o seu próximo.
“Queria até dar continuidade, infelizmente à questão financeira também contou e interferiu nesta decisão. Tudo é o atleta que paga como despesas de viagem, hospedagem, alimentação, transporte, vestimenta, inscrição, enfim, tudo interfere e fica muito complicado para o atleta bancar sozinho”, finalizou.

Tocantinense na Copa Brasil
Tanypher Afonso de Andrade (https://aloesporte.com.br/56284-2/)
Elma Camargo – https://aloesporte.com.br/fisiculturista-elma-camargo-se-prepara-a-9a-copa-body-classic-brasil/
Misia Leani Araújo Milhomem – https://aloesporte.com.br/56367-2/
Elmecy Duarte – https://aloesporte.com.br/fisiculturista-elmecy-duarte-esta-confiante-em-uma-boa-estreia-na-copa-body-classic-brasil-presencial/
Perfil
Nome completo: Lucimeire Ferreira Borges
Apelido: Meire Borges
Natural: Governador Valadares (MG)
Data de nascimento: 10 de janeiro
Casada: casada
Filhos: 1 filha
Categoria que compete: Bodyfitness
APROVEITA E SE INSCREVE NO CANAL