Lucca perde espaço no Corinthians e recebe procura do Bota para 2017

0
530
Lucca segue com contrato no Corinthians, mas com situação indefinida no time titular- Foto Daniel Augusto Jr. Agência Corinthians
Lucca cobra resolução rápida de sua situação no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Lucca cobra resolução rápida de sua situação no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Reserva importante no título brasileiro e titular durante o primeiro semestre, Lucca perdeu espaço e pode deixar o Corinthians. Nos últimos dias, a direção do clube recebeu consultas do Botafogo sobre as possibilidades de adquirir o atacante para 2017.

Sem Neílton, que foi repassado pelo Cruzeiro ao São Paulo, Lucca seria reposição para o elenco do treinador Jair Ventura. Se era imprescindível há pouco mais de um semestre, quando foi comprado do Criciúma, o atacante hoje se tornou uma peça da qual o Corinthians considera poder abrir mão.

Titular da ponta esquerda de Tite antes da ida do treinador à seleção, Lucca foi comprado por R$ 5 milhões do Criciúma. A intenção do Corinthians é recuperar parte do investimento feito na compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. Informado sobre a situação do atacante, o Botafogo agora avalia possibilidades.

Uma delas é também investir em um jogador que interessa ao Corinthians: Willian Pottker. Atacante da Ponte Preta e no topo da lista de reforços corintianos para 2017, o goleador do último Brasileirão com 14 gols é outro alvo do Botafogo. A pedida da Ponte, porém, assusta interessados: R$ 10 milhões pela multa rescisória. A Elenko Sports, representante de Pottker, prefere vê-lo em outra equipe no ano que vem. A prioridade foi concedida pelos empresários ao Corinthians, mas também são mantidas conversas com os botafoguenses.

Lucca, atacante do Corinthians, está na mira do Botafogo para a Libertadores

Já Lucca ocupa posição que possui vários concorrentes no Corinthians. Autor de nove gols em 2016, ele tem Giovanni Augusto, Luidy, Kazim, Léo Jabá, Bruno Paulo, Marquinhos Gabriel e Marlone como rivais – os dois últimos também convivem com a chance de negociações. Lucca, improvisado várias vezes como centroavante no segundo semestre, perdeu espaço justamente a partir dessa mudança. (Fonte:UOL.com.br)