Lucas Tocantins divide artilharia do Paranaense e garante FC Cascavel na semi e Copa do Brasil 2021
O atacante Lucas Tocantins – https://aloesporte.com.br/54013-2/ passou para a história do FC Cascavel (PR), na última quarta-feira (22), ao marcar um dos cinco gols na vitória por 5 x 0 sobre o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense e garantiu a classificação do clube às semifinais. Lucas Tocantins chegou a seis gols no campeonato e divide a artilharia ao lado de Pedrinho, jogador da equipe de aspirantes do Athletico.
Com isso, Lucas Tocantins passa a ser o primeiro jogador do FC Cascavel a chegar numa artilharia de Paranaense. Em entrevista ao CGN ele falou – https://cgn.inf.br/noticia/192351/video-tecnico-marcelo-caranhato-e-atacante-lucas-tocantins-falam-sobre-excelente-momento-do-fc-cascavel
“Para mim é só uma marca. Prefiro dizer que eu gosto mais do jogo coletivo, porque sem ele o individual não aparece. Divido a marca com meus companheiros. Estou feliz”, comentou o artilheiro, que no jogo de ida diante do mesmo Rio Branco de Paranaguá havia marcado dois na vitória por 3 x 0 fora de casa. Com a conquista da semifinal, o Cascavel garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2021.
Outra marca comemorada na história do FC Cascavel é que a Serpente registrou a maior vitória em 73 jogos disputados em seis participações na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Na goleada por 5 x 0, além gol de Lucas Tocantins, os outros quatro tentos foram assinalados por Adenilson, Henrique, Oberdan e Arthur.
Agora o Cascavel espera o vencedor do duelo da outra semifinal entre Athletico x Londrina, que jogam nesta quinta (23).No primeiro jogo houve empate por 1 x 1. Segundo regulamento, independente de quem seja, o FC Cascavel terá a vantagem de fazer o segundo jogo da próxima fase no Estádio Olímpico, em casa.
Talismã
Apesar de não ter nascido no Estado do Tocantins, e sim na cidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará, onde morou até os seis anos, Lucas Tocantins também se considera “tocantinense” pois o jogador tem mesmo carinho pela cidade de Talismã (TO), onde reside seus pais, irmãos e avós. Na cidade de Talismã, município localizado no Sul do estado do Tocantins, às margens da rodovia federal BR-153, considerada a porta de entrada do estado, Lucas Tocantins estudou e trabalhou na cidade no comércio do seu pai, porém, como tinha um grande sonho de ser jogador de futebol, somente aos 16 anos que teve sua primeira oportunidade no futebol. Foi quando com a ajuda do Sargento Valdivino, que o levou para Gurupi para jogar na Escolinha de futebol AD São Caetano com o treinador Alexandre Santiago,é que deu seu primeiros passos no futebol. Aí a carreira começou a deslanchar…
Lucas Tocantins é destaque na volta do Campeonato Paranaense pelo Cascavel https://aloesporte.com.br/54013-2/