Kaburé vai mobilizar Colinas fazendo feijoada para não abandonar a Segundona

0
403
Atual elenco do Kaburé: maioria dos jogadores permanece no clube, mesmo com todos os problemas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Colinas
Atual elenco do Kaburé: maioria dos jogadores permanece no clube, mesmo com todos os problemas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Colinas

Depois de uma reunião na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Kaburé voltou atrás e resolveu manter o time na disputa da Segunda Divisão. É que os jogadores já haviam sido alertados para retornar para suas casas, já que o clube não seguiria na competição alegando falta de apoio do poder público municipal. Mas no final da manhã, a diretoria reuniu os jogadores e a comissão técnica e resolveram não abandonar o campeonato para que o clube não venha a ser prejudicado com uma possível punição de 3 anos, caso desista da competição. A informação foi repassada pelo Gerente de Futebol, Hudson Oliveira.

Mobilização

Segundo o gerente de futebol, Hudson Oliveira, até agora ninguém do poder público está ajudando, e para o clube não ser punido futuramente, os jogadores, comissão técnica e diretoria resolveram realizar alguns eventos pedindo a mobilização da população para que os atletas possam pelo menos ter a comida no alojamento. Segundo ele, será feito uma feijoada para arrecadar dinheiro e dar sequência no campeonato. “Vamos viver de doações para não jogar a toalha. Esperamos que a população nos ajude”, comentou o gerente.

O jogador China como está suspenso por isso não pode jogar, segundo o gerente de futebol. Permaneceram no Kaburé os jogadores Paulo, Fábio Bahia, Moisés, Caique, Douglas, Sandy,Darley, Ozil, Gean e Edcarlos. E o grupo será preenchido por mais cinco garotos do Sub-19. O Kaburé ocupa a terceira colocação do Grupo B com quatro pontos.

Quinta rodada
A quinta rodada começará neste sábado, 10, com a disputa de três jogos. No Nilton Santos, Capital x União, às 16 horas. No Estádio Delfinão, Guaraí x Nova Conquista, às 16 horas. Kaburé x Arsenal jogam no Estádio Bigodão, em Colinas. No domingo, às 16 horas, Taquarussú x Força Jovem, na Capital.

Futebol

Punição

A equipe há duas semanas havia sido punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/FTF), por não ter pagado uma taxa de arbitragem do clube durante a disputa do Estadual Sub-19. O clube foi punido com 90 dias de suspensão e teve um tempo para efetuar o pagamento para retornar à competição. Fato este que ocorreu na mesma semana, já que a diretoria conseguiu saldar a dívida.

Quem abandona o que acontece

De acordo co  o artigo 18, no caso de abandono ou exclusão de alguma associação, antes do início da competição a mesma ficará impedida de participar dos eventos promovidos pela  F.T.F. pelo período de 02 (dois) anos consecutivos. Caso a desistência for após o início da competição, a mesma ficará impedida de participar dos eventos pelo período de 03 (três) anos consecutivos, além de pagamento de multa no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

www.aloesporte.com.br.br