Kaburé e Palmas jogam nesta quinta-feira na cidade de Colinas

0
135

Kaburé e Palmas, duas das principais equipes do futebol tocantinense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Bigodão, em Colinas, na partida que complementa a primeira rodada do Campeonato Tocantinense – que teve início no último sábado.


Até a chegada do Palmas como time profissional em 31 de janeiro de 1997, o Kaburé dominava o futebol tocantinense, pois nos anos 90 conquistou três títulos da extinta Copa Tocantins em 1993/1994/1996. Já nos anos de 2000 o clube da Capital acabou se transformando no bicho-papão de títulos do Tocantins faturando a taça em 2000/2001/20003/20004 e 20007.


2009
Histórias a parte, o kaburé foi a última equipe a iniciar os preparativos para o Estadual deste ano. O time só se apresentou no dia 26 de janeiro, cerca de 20 dias apenas de treinamento, mas nada que tire o otimismo do clube colinense que contratou segundo o presidente Luiz Valton, 12 jogadores de outros estados. Segundo ele, foram dois do Mato Grosso, dois do Mato Grosso do Sul, três de Goiás, um de São Paulo, um de Santa Catarina, um do Rio Grande do Sul e dois do Distrito Federal.


Já o técnico Gercivaldo Damasceno, veio do futebol paulista, onde atuou no América de Rio Preto (SP). De acordo com Valton, a equipe deverá atuar dentro dos seus limites durante o campeonato, seguindo o mesmo ritmo dos dois últimos estaduais, com o objetivo de se manter na primeira divisão.? Vamos buscar dentro de Colinas tentar fazer o dever de casa e beliscar alguns pontos fora dele?, espera o dirigente.


Palmas
Sem muito alarde o Palmas vem se preparando para o Estadual, por enquanto, fora dos holofotes da imprensa, mas se dizendo tranquilo para a competição. Para comandar a equipe e retornar à conquista de um título – o último foi em 2007, trouxe o experiente técnico Roberto Oliveira que levou o clube àquela conquista. Se reforçou ainda trazendo o conhecido Márcio Goiano (ex-Internacional (RS), Portuguesa (SP) e Ponte Preta entre outros clubes). O goleiro Pavão, que no ano passado atuou pelo Tubarão. O lateral-direito Diogo, 21 anos (ex-Luverdense/MT), os zagueiros Valença, 27 anos (ex-Avenida/RS) e Heberson, 25 anos, que no ano passado jogou pelo Ipiranga de Aliança. O meia Ivan, 22 anos,(ex-Santa Cruz/RS) e o volante Éderson, 26 anos (ex-URT/MG), e que em 2006 foi campeão ao lado do técnico Roberto Oliveira pelo Araguaína. Conta ainda no plantel com jogadores que conquistaram títulos no clube como os volantes Quezado e Rogério e o meia-atacante Arismar e o meia e ala esquerda Wesnalton, e a revelação do clube nos últimos anos o atacante Luca. Para o técnico Roberto Oliveira só depois que a bola rolar valendo ponto é que ele vai poder fazer uma análise geral do grupo. ? Mas o time ganhou conjunto durante os treinamentos e tudo indica que vamos fazer um bom campeonato?, acredita o técnico, que pode começar hoje atuando no esquema 3/5/2.


Ficha técnica 
Kaburé:
Pablo (Oneide); Ricardo Goiano, Canela, Douglas Colinas e Thiago; Everton, Araújo, Marcos Alves e Cleuber Moura (Bahia); Douglas Paulista e Rincon Técnico:Gercivaldo Damasceno
Palmas: Santos; Diogo, Valença, Luiz Henrique e Wesnalton; Quezado, Éderson e Arismar ((Márcio Goiano) e Ivan; Maciel e Luca Técnico: Roberto Oliveira. Árbitro: Mariano Soares Costa Assistentes: Antônio Carlos Sousa e Weudes Rocha – 4º Árbitro: Carlos Conceição Local: Estádio Bigodão – Horário: 20h15