Juventude vence e é o primeiro classificado para semifinais

0
179

Com gols de Geraldinho e Marabá, o Juventude derrotou o Tubarão por 2 x 0, no Estádio Dr. Magalhães, ontem em Dianópolis, e é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Tocantinense. A equipe com os três pontos chegou aos dez e não pode ser alcançado pelo Tubarão, que só pode chegar a oito. E, dependendo do resultado do jogo de hoje entre Palmas x Araguaína, a equipe terminaria em primeiro ou segundo lugar no Grupo D.


Jogo
De acordo com o técnico Jair da Silva, do Juventude, o time pressionou o Tubarão nos primeiros 30 minutos da etapa inicial chegando a tocar uma bola na trave, mas ela insistia em não entrar. Da Silva disse que os 15 minutos finais da primeira etapa o Tubarão começou a gostar do jogo e acabou tendo um certo domínio, porém, sem criar oportunidades. ?Na verdade o Tubarão veio aqui para buscar o empate?, disse o treinador.


2º tempo
Na etapa final, segundo Da Silva, o Juventude voltou com mesma garra e determinação dos minutos iniciais da partida, apesar de ter perdido o zagueiro Roberto, que foi expulso pelo árbitro Adriano Carvalho. Mesmo com um atleta a menos o time cresceu em campo e chegou ao primeiro gol com o meia-atacante Geraldinho quase na metade da segunda etapa. Segundo o técnico, o jogador mereceu fazer o gol, pois no domingo passado, após o jogo contra o Palmas, sua mãe faleceu em Brasília. O jogador estava abatido, mas entrou em campo e deu a volta por cima. ? Fui com ele para Brasília no velório da mãe dele. Ele só havia voltado para Dianópolis na quinta-feira?, comentou Da Silva. O segundo gol foi marcado pelo meio-campista Marabá no finalzinho do jogo.


O time jogou e venceu com: Edson; Clein, Roberto, Flávio e Fabinho; Urânio, Moicano, Júlio César e Geraldinho (Biecione); Jáder (Dener) e Luciano (Marabá). A renda do jogo foi de R$ 9.2227,00 com um público pagante de 1.197 pessoas. Outras 158 entraram sem pagar – totalizando 1.355. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Araguaína no Estádio Gauchão. O Jornal do Tocantins tentou ouvir o técnico do Tubarão, Vinícius Saldanha, mas até o fechamento desta edição ele não havia retornado a ligação.


Colinas
Neste domingo, na cidade Colinas as equipes do Kaburé e Alvorada, fazem um jogo decisivo, às 17 horas, no Estádio Bigodão, em partida válida pelo Grupo C do Tocantinense. O Kaburé ocupa a última posição com dois pontos, enquanto o Alvorada lidera com nove, mas deve perder seis pontos, amanhã durante julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. A equipe será julgada por supostamente ter utilizado o meia Warley de forma irregualar no último jogo. A diretoria do kaburé promete prestar uma homenagem antes do jogo para o ex-preparador físico André Luís, que faleceu na última quarta-feira, vítima de acidente automobilístico, após deixar Colinas e estar retornando para casa em Brasília. O Kaburé contará ainda com a estréia do técnico o Capitão Ajuri.
 
(Fonte:Jornal do Tocantins)