Judoca passa em primeiro lugar no curso de medicina da UFT

0
216

Conciliar esporte e estudos, e o resultado final, conquistar uma vaga de medicina com a maior pontuação na Universidade Federal do Tocantins. Quem conseguiu esta proeza foi o judoca Bruno Abdo Santana de Araújo, de 18 anos que pratica a modalidade há 12 anos e que no início do mês garantiu, através de muito suor, fora do tatame a tão sonhada  vaga  na UFT.
? Só foi possível chegar a esta vitória, que eu considero uma medalha de ouro, graças ao judô, por causa de sua disciplina  que me ajudou nos estudos?, destacou o judoca-estudante.


Durante sua trajetória até conquistar a vaga em medicina, Bruno estudou na Ulbra  até a oitava série, onde treinava judô regularmente com o professor Ton Pacheco. Bruno foi campeão Tocantinense pré-juvenil e alcançou a faixa roxa. Depois mudou-se para Goiânia em 2007 para estudar no colégio WR (especializado em alunos para o vestibular de medicina). O jovem intensificou os estudos no período de três anos. Agora o judoca está de volta para cursar medicina e, segundo ele, dentro do possível, retornas às atividade de judô, mas com uma ressalva: irá apenas praticar a modalidade, sem se preocupar em disputar competições.
? Meu objetivo, além do estudo, é conquistar a faixa preta?, comentou ele, que tem como ídolo o sensei Ton Pacheco.