Foram um ouro, duas pratas e dois bronzes, melhor resultado da história do Estado na competição
Com grande sucesso de adesão, o Brasileiro de Judô Veteranos reuniu, neste fim de semana, mais de 400 atletas de 26 estados e 199 associações. O evento oficial da Confederação Brasileira de Judô aconteceu em Anápolis-GO, com a organização local da Federação Goiana de Judô.
A delegação tocantinense mesclou atletas experientes e iniciantes na classe veteranos. Destaque para Ton Pacheco, que levou seu 12º ouro nacional – Ton Pacheco (@ton_do_judo) • Fotos e vídeos do Instagram; e Fred Guerra, que conquistou sua 3ª prata. Dentre os estreantes, Gabriel Brito foi Vice-Campeão e Eduardo Müller levou o bronze. Para completar as conquistas, Cássius Garíglio também garantiu o bronze. A equipe ainda chegou a disputar outras duas medalhas de bronze com Danilo Argollo e Edimilson Raimundo.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal Judô Brasília no Youtube e contou com a cobertura do Café com Judô, responsável pelos comentários do Judô nas Olimpíadas de Paris.
Confira o resultado da Seleção Tocantinense:
- M6-90kg: Ton Pacheco, Faixa Coral 6º dan, CAMPEÃO pela 12ª vez.
- M5-66kg: Fred Guerra, Faixa Preta 4º dan, VICE-CAMPEÃO pela 3ª vez.
- M2-81kg: Gabriel Brito, Faixa Preta 1º dan, VICE-CAMPEÃO na estreia.
- M1-81kg: Eduardo Müller, Faixa Preta 1º dan, BRONZE na estreia.
- M6- 81kg: Cássius Garíglio, Faixa Preta 3º dan, BRONZE.
- M4-73: Danilo Argollo, Faixa Preta 4º dan, derrota na DISPUTA DE BRONZE.
- M3-100kg: Edmilson Raimundo: Faixa Preta 1º dan, derrota na DISPUTA DE BRONZE.
Com o resultado, Fred Guerra confirma seu credenciamento para lutar o Campeonato Mundial de Veteranos, que acontecerá em Las Vegas-EUA, em novembro de 2024.
A delegação tocantinense viajou com o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins, através da cessão do micro-ônibus para a equipe. Contou ainda com o apoio de Bianca Móveis, Prime Veículos, JL Meurer, SESI e Una Construtora.