Atletas com passagens pelo Embuguaçuano Colméia voltam da Áustria

0
500
Áustria
Jefferson (E(), Paulo Dantas e Pablo durante retorno dos atletas da Europa para as férias - Divulgação

 

Jefferson (E(), Paulo Dantas e Pablo durante retorno dos atletas da Europa para as férias – Divulgação

Jogando há nove meses no Schruns (Áustria), os jogadores Pablo e Jeferson, atletas que saíram do Embuguaçuano Colméia estão de volta ao Brasil (São Paulo). Segundo o presidente do Embuguaçuano Colméia, Paulo Dantas, os dois atletas foram bem no futebol europeu honrando a camisa do time tocantinense na Áustria, mas apenas para passar férias com seus familiares.

De acordo com o presidente, o jogador Pablo vai retornar em janeiro, pois é considerado o principal atleta do clube Schruns. Neste período disputado a competição do país, o atacante marcou nove gols no segundo semestre.
“Pablo vai retornar em janeiro e já tem equipe da Primeira e Segunda Divisão interessado no brasileiro. Várias vezes o Pablo foi o destaque da seleção da rodada”, comentou Dantas.
O atacante Pablo, 19 anos, e que disputou o Tocantinense do Sub-19 ano passado pelo Embuguaçuano Colméia, veio do Vitória da Bahia. No dia de sua estreia, o jogador marcou dois gols vestindo as cores do time tocantinense diante do Kaburé, no Estuadual Sub-19.

Dificuldade
Pablo destacou que o início no futebol austríaco foi complicado em razão da cultural, do clima e principalmente da língua. Segundo ele, no primeiro mês teve toda essa dificuldade treinado duas vezes por dia debaixo de 15 graus negativo. Mas tinha um sonho que era de se firmar e conquistar seu espaço como jogador de futebol. E diante destas dificuldades, não esmoreceu, pelo contrário, ganhou força para se adaptar o mais rápido possível para poder ganhar seu espaço e isso aconteceu, segundo ele, já no segundo mês. “Como lá fala o alemão corri aprender um pouco da língua e saber o que eles estavam fazendo e falando. Para treinar tínhamos que colocar três calças e três blusas para não sentir tanto o frio”, explicou Pablo dizendo que lá o futebol é totalmente diferente do brasileiro, onde suas características não estavam encaixando no time, uma vez que se considera um atleta rápido e habilidoso, porém, na Áustria o futebol é mais tático e técnico. “Mas já estou adaptado e bem solto por lá tanto que vou voltar em janeiro”, comentou ele.

Colméia
Mas o jovem Pablo disse que tudo isso que está acontecendo na carreira dele foi graças a passagem que teve na base do Sub-19 do Embuguaçuano Colméia que abriu as portas para que ele pudesse mostrar seu futebol. Pablo antes de jogo no interior do Tocantins tinha saído da base do Vitória da Bahia. Pelo clube tocantinense disputou o Estadual Sub-19 e no profissional chegou a fazer um gol contra o Capital.

O presidente comentou ainda que o jogador Pablo trabalha com ele desde 11 anos de idade, onde neste período passou pela base do Eco-Osasco, Palmeiras, Portuguesa Desportos, Rede Bull. Depois Dantas mandou ele para Bahia onde jogou no São Francisco do Conde. Depois recebeu convite para jogar no o Bahia e depois foi para o rival Vitória, onde ficou quatro anos. E por fim, veio ao Tocantins jogar pelo Embuguaçauno Colméia antes de ir para Áustria.

Jefferson
Já o jogador Jeferson, segundo Dantas, deverá retornar ao futebol austríaco, mas também tem time português interessado no atleta e o presidente acredita que não retorne ao Brasil tão cedo. No Embuguaçuano Colméia, Jefferson jogou no Sub-19 e foi campeão Amador do Estado vestindo a camisa do time de Colméia.

No Embuguaçuano Colméia, Jefferson jogou no Sub-19 e foi campeão Amador do Estado vestindo a camisa do time de Colméia. “Minha passagem no clube do Embuguaçuano de Colméia foi ótima. Consegui fazer um bom campeonato no armador, onde a equipe veio a conquistar o título Estadual Amador e ganhou o acesso para o profissional” lembrou o garoto destacando que fez um excelente Sub-19 e, logo após, o término veio a Segunda Divisão Tocantinense “Graças a Deus eu fiz mais um belo campeonato”, comentou acrescentado que no futebol austríaco no momento está se adaptando ao futebol europeu´. “Consegui fazer um boa temporada com gols e com pelas partidas apresentadas”, finalizou ele.

www.aloesporte.com.br.br

https://u199989297.hostingerapp.com/saiba-qual-diferenca-entre-investir-e-apostar-na-loteca-2/