Jogador Danilo Gomes busca parceiros para reconstruir casa de morador que pegou fogo em Buritirana
O morador do Distrito de Buritirana, em Palmas, o senhor Valdeci Pereira da Silva teve sua casa destruída por um incêndio de causa ainda desconhecida, na madrugada da última segunda-feira (9). A informação foi repassada pelo pai do jogador Danilo Gomes, Clarismar José Gomes (Dadá).
Segundo ele, diante deste fato catastrófico, o atleta Danilo Gomes, que atualmente tem contrato com o São Paulo Futebol Clube e está emprestado ao Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, na disputa da Série B do Brasileirão, tomou a iniciativa juntamente com moradores e amigos da comunidade de Buritirana para restaurar os danos causados pelo fogo na casa do senhor Valdeci.
“Eu e meu filho o Danilo Gomes estamos atrás de parceiros para reformar a casa do senhor Valdeci”, destacou Dadá.
Ações Beneficentes
Todos já conhecem Danilo Gomes nas redes sociais por fazer ações beneficentes – https://aloesporte.com.br/52380-2/ –na comunidade de Buritirana e sempre com muito sucesso, e hoje mais uma vez ele busca ajudar o cidadão Valdeci neste momento triste da vida desta pessoa, que necessita e muito de um cantinho para morar.
Diante deste cenário, Danilo Gomes conta com apoio de uma comissão liderada na comunidade por sua tia Carlene Gomes, a mãe, Luciene Magalhães, a amiga Eliane Dias e o pai Dadá que gerência a carreira do atleta.
Contatos
Danilo Gomes vem fazendo contatos com amigos do futebol com o objetivo de restaurar a casa do senhor Valdeci, vítima desse incêndio lamentável. A comissão de ajuda vem buscando apoio dos fazendeiros locais, amigos, para ajudar no ato de solidariedade.
Já estão empenhados nesta ação social e ajudando, o ex-jogador Oscar Bernardi (Seleção Brasileira, Ponte Preta e São Paulo), o atual Diretor Executivo do SPFC, Alexandre Pássaro, além do ex-jogador, ídolo e diretor de futebol do SPFC, Raí. Também da Europa, virá ajuda do jogador Antony (ex-SPFC) e hoje atleta do Ajax. Bem como o Grupo Gorgen (Cláudio Fazenda Taruma, em Buritirana). Ainda devem participar desta ação os jogadores Daniel Alves, Hernanes, Brener, Igor Gomes, Walce, Toró, entre outros, para finalizar a ação.
O Site Alôesporte https://aloesporte.com.br/ eo Programa CBN Tocantins Esportes – também são parceiros desta ação no sentido de ajudar na divulgação desta ação social.
Quem é o morador atingido
Seu Valdeci que tem problemas com alcoolismo e mentais, é natural do Sul do país. Filho adotivo e, segundo o mesmo, não tem contato com os familiares há mais de 20 anos. De acordo com ele, esses familiares estão em Brasília. Valdecir é residente no Distrito de Buritirana, há 18 anos.
É semi-analfabeto, assina apenas seu nome. A situação desse senhor é precária, pois não possui nenhuma renda fixa. Sobrevive através de doações de vizinhos, amigos que lhe fornecem alimentos e outras formas de ajuda.
Valdeci foi beneficiado com esta casa em um programa social da prefeitura de Palmas em convênio com o Governo Federal, através de empenho e esforço da Associação de Moradores do Bairro, presidida na época pelo pai do atleta Danilo Gomes, o senhor Clarismar José Gomes, conhecido por Dadá, que hoje acompanha a carreira do filho que é atleta profissional e tem contrato com o SPFC.
Para maiores informações e ajuda ao senhor Valdeci entrar em contato com Clarismar pelo fone (11) – 9 7052-0926.