Ipiranga de Aliança elege nova diretoria para o próximo ano

0
143

A equipe do Ipiranga, da cidade de Aliança do Tocantins, elegeu a nova diretoria no dia 23 de dezembro, em reunião realizada na Câmara de Vereadores.


O novo presidente eleito é o comerciante Joaci Cavalcante de Carvalho, que terá como vice de futebol, Givonei Silva Costa. O representante da DalPonte no Tocantins, Jairo Mourão, será o diretor de patrimônio. Rogério Vieira de Carvalho assumirá a tesouraria do clube, além de ser o futuro secretário municipal de Finanças, na gestão do prefeito eleito Zé Pequi.


O desportista Vanderlan Lima, que será o novo diretor de esportes da cidade, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, vai atuar no clube como supervisor. Desportista e torcedor do time, o novo presidente acompanha a história do Ipiranga há muitos anos, desde a sua fundação como time amador. ”Sempre ajudei e colaborei com o time, agora vamos estar atuando mais diretamente, juntamente com a diretoria eleita, que vai trabalhar unida, com humildade e muita vontade pra que a gente possa classificar a equipe para a segunda fase do Estadual 2009, que vai ser o mais dificil entre todos os campeonatos realizados até hoje pela Federação Tocantinense”, disse Carvalho, lembrando que a resopnsabilidade aumenta porque caem 5 times para a segunda divisão que será disputada no segundo semestre do próximo ano.


Na questão dos recursos, o presidente informou que vai montar um time com base nos jogadores da casa, reforçados com alguns atletas de fora, indicados pelo treinador, que deverá ser anunciado ainda hoje pela diretoria. ”Já tem um convênio aprovado pela Câmara Municipal de Aliança no valor de R$ 100 mil. Vamos ver de quanto vai ser a ajuda do governo do estado para os times no próximo ano, além de tentarmos apoio dos empresários locais”, declarou.


O material de jogos e treinos vão ser fornecidos pela DalPonte, em forma de parceria e desconto na aquisição dos materiais e equipamentos de jogos e treinos. ”Estamos em contato com a CMT Engenharia que gostou da proposta e aguardamos agora o retorno da central, em Goiânia, além de alguns coméricos como o posto de gasolina e supermercado Tocantins, que estão dispostos a nos ajudar’, afirmou o diretor patrimonial Jairo Mourão.



(Fonte:Gil Correia/A noticia)