Interporto sugere premiação extra para o clube campeão

0
144


O Secretário Estadual do Esporte, Ricardo Abalem, recebeu em seu gabinete o presidente do Interporto, Francisco Edejair. O encontro serviu para reforçar a parceria entre o Estado e o clube de Porto Nacional. A título de sugestão, o dirigente pediu ao secretário que estudasse com carinho a possibilidade da Sespo premiar o campeão estadual de futebol de 2010 com um convênio extra. O prêmio deixaria a disputa mais acirrada e atraente, justificou.
Idejair argumentou ainda que a sua preocupação como dirigente vá mais além. Enfatizou que a ajuda financeira seria muito importante, pois o campeão estadual será o representante do Estado na Copa do Brasil em 2010. O secretário Ricardo Abalem considerou a proposta interessante e prometeu estudá-la com atenção.


Sobre o campeonato estadual, Idejair disse que o Interporto formou um time competitivo, com jogadores experientes. A meta, segundo ele, é a conquista do titulo de campeão tocantinense de 2010.


No encontro com Ricardo Abalem, o presidente do Interporto da política do clube em valorizar as categorias de base. Idejair revelou que o Interporto conta hoje com mais de 250 atletas em suas categorias de base, desde o sub-9 até o sub-20. O Interporto tem o melhor Centro de Treinamento do Estado.


O secretário adiantou que o Estado irá apoiar os clubes em 2010.O governo Carlos Gaguim buscar condições para dar suporte a todas as modalidades esportivas. E arrematou: O futebol é nosso carro chefe, é uma paixão nacional. O Estado vai apoiar os clubes da 1ª Divisão como incentivo pela conquista da participar no grupo de elite do futebol tocantinense. Além do mais, os clubes são espelhos para as crianças que sonham em jogar futebol.