Dois dos principais clubes do futebol tocantinense passarão por eleições nos próximos dias. O primeiro a realizar seu pleito será o Interporto na próxima segunda-feira e não dia 30 conforme noticiado.
A eleição para diretoria executiva vai ocorrer nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Nacional, às 19 horas. Em chapa única Airton Cesar (Capivara) deverá ser aclamado o novo presidente no lugar de Léo Almeida. A chapa do novo gestor deverá contar com Hermínia Trindade (vice) e o ex-presidente do Palmas, Richard Sanches, como diretor de futebol.
O novo dirigente deverá contar com apoio do prefeito Joaquim Maia visando colocar o Interporto novamente na briga pelo título Estadual.
Palmas
O Palmas, utilidade pública municipal, pela lei nº 1723, de 24 de maio de 2010, por meio do presidente do Conselho Deliberativo, Joaquim Rocha Pereira, divulgou no último dia 16, o edital para a eleição da presidência executiva do clube. O pleito está marcado para acontecer no próximo dia 31, às 19h30, no Auditório da Superintendência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade, Paço Municipal. Haverá a eleição e posse da diretoria executiva e conselho fiscal titulares e suplentes para o biênio 2017/2018.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Palmas Futebol e Regatas utilidade pública municipal lei nº 1723, de 24 de Maio de 2010, com sede nesta Capital, na Quadra 1006 sul Alameda 09 centro por meio do Conselho Deliberativo, devidamente representado por seu Presidente Joaquim Rocha Pereira CONVOCA por intermédio do presente edital, todos os conselheiros para participarem da Assembléia geral ordinária em concordância com o art 44, 45, 66, 80 do estatuto social do clube, que será realizada no Auditório da Superintendência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade Paço Municipal, às 19h30min horas, do dia 31 de Janeiro de 2017, com a seguinte ordem do dia:
- Eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho fiscal titulares e suplentes para o biênio 2017-2018.
- Alteração do Estatuto do clube para adequação a legislação esportiva vigente.
A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na sede do clube até as 18:00 horas do dia 31 de janeiro de 2017. Art. 68 do estatuto diz que: o prazo para registros de chapas será de 15 (quinze) dias contados a partir da última publicação do Edital de Convocação da Assembleia Geral.
.
Somente poderão integrar as chapas os associados maiores de 21 anos que apresentarem a seguinte documentação:
Chapa completa com a relação nominal e assinatura dos candidatos titulares e suplentes com número do RG e CPF na ordem abaixo:
1-Presidente, 1º vice presidente, 2º vice presidente, 3º vice presidente Art. 67 e 90 do estatuto.
2-Três membros titulares para o conselho fiscal. 3-Três suplentes para o conselho fiscal. Art. 87 do estatuto.
Apresentar Certidões de Regularidade do CPF junto à Receita Federal, certidão conjunta negativa de tributos Federais, cópia autenticada do RG e CPF de todos os componentes da chapa,comprovante de endereço. Art 66 §2º do estatuto.
No caso do candidato ter exercido alguma função pública, deverá apresentar certidões negativas de débitos dos tribunais de contas do Estado e da União art 66 §3º do estatuto.
A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 19:30 horas, com a presença da maioria dos conselheiros e em segunda convocação, com qualquer número meia hora depois, art. 80 §2º, §3º e §4º do Estatuto do Palmas Futebol e Regatas.
PALMAS-TO, 16 DE JANEIRO DE 2017.
JOAQUIM ROCHA PEREIRA
Presidente do conselho deliberativo