Internacional bate Estudiantes e coloca mão na taça na Sul-Americana

0
129

O Internacional conseguiu um excepcional resultado na noite de ontem na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, a equipe gaúcha bateu o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0. Agora, o Colorado joga por um simples empate no Beira-Rio para ser campeão.


A equipe do técnico Tite é a única invicta na Sul-Americana. De quebra, o Colorado ainda encerrou uma invencibilidade do Estudiantes em La Plata de 43 partidas, além de suportar a pressão de mais de 35 mil torcedores – a partida de volta entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro.


Depois de poupar o time no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, Tite colocou força máxima em La Plata. O clube brasileiro começou melhor e dominou o duelo até os 24 minutos do primeiro tempo, quando Guiñazu, totalmente atabalhoado, foi expulso após cometer a segunda falta violenta.Com um homem a mais, o Estudiantes partiu para a pressão e só não abriu o marcador graças ao goleiro Lauro.


Com jogadores de grande qualidade, o Inter conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao primeiro gol graças ao talento de Nilmar. Aos 34 minutos, o atacante ganhou na disputa com Desábato e foi derrubado na área: pênalti. Alex cobrou e acertou o canto direito do goleiro Andújar, para festa da pequena torcida brasileira na Argentina.


Raça
O jogo reiniciou quente no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, o Inter desperdiçou uma bela chance com Nilmar. O atacante aproveitou o péssimo recuou de Angeleri, roubou a bola e saiu na cara de Andújar. Nilmar tentou arrematar para o gol, mas o goleiro do Estudiantes deu um toque na bola e impediu que ela entrasse. O Estudiantes não soube transformar a vantagem numérica em pressão. Totalmente desarticulado no meio-campo, o time argentino dependeu da habilidade do veterano Verón para criar as jogadas ofensivas – quase sempre em lançamentos pelas laterais ou cruzamentos na boca do gol.No entanto, o Inter soube segurar o marcador e garantiu a vantagem para o jogo no Beira-Rio.


Ficha técnica 
Estudiantes: Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Díaz; Diego Galván (Ivan Moreno), Verón, Matías Sánchez e Benítez; Salgueiro (Gastón Fernández) e Mauro Boselli – Técnico: Leonardo Astrada 
Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D?Alessandro; Alex (Sandro) e Nilmar Técnico: Tite – Árbitro: Carlos Amarilla (PAR) – Local: Estádio Ciudad de La Plata Cartões amarelos: Guiñazu, Índio, Magrão, Lauro, Juan Salgueiro, Desábato e Angeleri – Cartão vermelho: Guiñazu – Gol: Alex, aos 34 minutos do primeiro tempo
 
 


(Fonte:AE)