Inter vence Boca e avança à semifinal

0
129

O Internacional voltou a vencer o Boca Juniors ontem, pela Copa Sul-Americana. Desta vez no Estádio La Bombonera, a equipe brasileira venceu os argentinos por 2 a 1, em Buenos Aires, e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Com a vantagem da vitória na partida de ida (2 a 0), os brasileiros podiam até perder por até 1 a 0.


Apesar da desvantagem no confronto, o Boca Juniors entrou em campo com um time misto. O meia Riquelme, por exemplo, iniciou o jogo no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. A equipe da casa está priorizando o Campeonato Argentino, que está na reta final do primeiro turno.


Como era esperado, o Boca começou num ritmo forte, acelerando o jogo e tentando pressionar o Inter. A maior posse de bola e as repetidas chegadas ao ataque foram constantes até os 12 minutos de jogo, quando o time brasileiro atacou com perigo pela primeira vez. Nilmar recebeu lançamento e quase surpreendeu o goleiro García.


O primeiro ataque do Inter equilibrou a partida. Enquanto Nilmar e Alex arriscavam boas jogadas, o Boca respondia com González e Figueroa. No entanto, as sólidas defesas, de ambos os lados, impediram a movimentação no placar.


Gols
Depois de um primeiro tempo sem gols, a bola balançou as redes logo no primeiro minuto da segunda etapa. Nilmar cruzou pela direita e Magrão, de primeira, completou para gol. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol argentino. A vantagem brasileira no placar obrigava o Boca a fazer quatro gols para conquistar a classificação.


Em busca de gols, o técnico Carlos Ischia colocou o meia Riquelme no jogo. Mal entrou e o craque do time já cobrou pênalti, cometido por Edinho, e empatou o jogo. Motivado pelo gol, o Boca, que já via a torcida deixando o Estádio La Bombonera, cresceu em campo.


Mas o Inter resistiu a pressão e ainda contou com boas defesas do goleiro Lauro para garantir a vantagem na soma dos dois jogos. E, se o Boca tentava, sem sucesso, diminuir o placar, o Inter foi mais eficiente no ataque. Aos 26, em contra-ataque, D??Alessandro avançou pela esquerda e deu belo passe, dentro da área, para Alex completar para gol, em chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.


O segundo gol do Inter abateu os jogadores do Boca, que viam seus ataques serem frustrados pela defesa brasileira. Com a falta de concentração, os argentinos perderam a organização do meio-campo e afrouxaram a marcação. Diferente do primeiro tempo, o Inter passou a ter mais liberdade no ataque e ainda esteve mais perto de ampliar o placar.


Na próxima fase, o Inter vai enfrentar o vencedor do confronto entre o River Plate e o Chivas Guadalajara. A primeira partida será realizada no dia 12 e o jogo de volta, no dia 19.


Ficha técnica 
Boca Juniors:
García; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Neri Cardozo (Viatri), González, Gaitán (Dátolo) e Gracián (Riquelme); Mouche e Figueroa. Técnico: Carlos Ischia 


Internacional: Lauro; Álvaro, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D??Alessandro (Gustavo Nery); Nilmar e Alex. Técnico: Tite
Gols: Magrão, no primeiro minuto, e Riquelme, aos 11, e Alex, aos 26 minutos do segundo tempo – Cartões amarelos: Muñoz, Figueroa (Boca Juniors); Álvaro (Internacional) – Cartão vermelho:Forlín (Boca Juniors) – Árbitro:Oscar Ruiz (COL) – Local: Estádio La Bombonera