Inter e São Paulo começam luta pela vaga na final da Libertadores hoje

0
162

O Internacional e o São Paulo vão entrar em campo hoje para o primeiro confronto na luta pela vaga na final da Copa Libertadores da América, às 21h50, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (SP).


O técnico Celso Roth vai aproveitar a ausência do meia Tinga, contundido e também suspenso, para tentar esconder a estratégia que montará para vencer o São Paulo. As opções são Wilson Matias, para aumentar o poder de marcação, Giuliano, para qualificar a articulação, e Andrezinho, para os chutes de média distância e de bola parada. ?O importante é acertar na escolha e ver se ela surte efeito na hora do jogo?, despistou o técnico, ao final do treino de ontem.


O discurso do Roth e dos jogadores indica que o Internacional quer encaminhar a classificação na primeira partida, para controlar a vantagem na segunda, no Morumbi. Mas ninguém fala em partir para cima do São Paulo sem cuidar da defesa. A ordem é não tomar gol e ter paciência até encontrar o caminho da vitória. Numa das poucas pistas que deu, o técnico revelou que a marcação deve ser feita mais no campo do visitante do que perto da área do Internacional.


São Paulo
A Libertadores serviu de desculpa para os últimos resultados no Campeonato Brasileiro, todos muito ruins. Hoje, contra o Internacional, em Porto Alegre, no primeiro duelo da semifinal do torneio continental, o São Paulo terá de provar a seus torcedores que o futebol apresentado antes da parada para a Copa do Mundo é o que está mais próximo da realidade e que o time é capaz de brigar pelo sonhado tetracampeonato.


Os jogadores e o técnico Ricardo Gomes defendem que tudo será diferente no Beira-Rio. ?Tivemos outro espírito no treino, parece que estávamos esperando chegar esta semana para realmente dizer que está na hora?, afirmou o volante Hernanes. ?Não devia ser assim, mas o treino foi diferente, percebemos que houve mudança.?


Mas não foi só o comportamento que mudou. O clima também é outro. O grupo está sob pressão para dar uma resposta imediata. Todos no São Paulo confiam que o ?espírito da Libertadores?, competição que sempre recebeu um tratamento especial do clube, fará o time reencontrar o bom futebol do fim do primeiro semestre, apesar de o rendimento pós-Copa ser pífio – foram três derrotas e um empate no Brasileiro.


O vencedor dos confrontos disputa a final com Chivas ou Universidad do Chile, que fazem a outra semifinal.









Ficha técnica
Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Matias ou Andrezinho), D?Alessandro e Taison; Alecsandro Técnico: Celso Roth

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Miranda e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes


Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Horário: 21h50
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (SP)


 


(Fonte:AE)