Gurupi viaja hoje para Manaus para a disputa da fase preliminar do Brasileiro

1
547
Equipe Feminina do Gurupi vai representar o Tocantins no Brasleiro Feminino - Foto: Rogério Rodrigues/Ascom Gurupi
Equipe Feminina do Gurupi vai representar o Tocantins no Brasleiro – Foto: Rogério Rodrigues/Ascom Gurupi

Arena da Amazônia será palco do encontro entre 3B Sport x Gurupi Feminino nesta segunda-feira – (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A equipe feminina do Gurupi embarca neste domingo, 25, às 19h45, do aeroporto de Palmas rumo a Manaus (AM), onde amanhã, às 21 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, encara o 3B Sport (AM), na fase preliminar do Brasileiro Feminino A-2

A partida será em jogo único e quem vencer ganha uma vaga na fase principal da competição nacional. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Os destaques do Camaleão do Sul são a meia Andressa, a atacante Hulk e a goleira Carol.

Vaga

A equipe do Gurupi se beneficiou com a desistência do Paraíso, que alegou não dispor de horário para treinamentos no estádio Pereirão, e não ter alojamento para atletas. Com a desistência to time paraisense, o Gurupi ficou com a vaga devido o vice-campeonato estadual.

Reforçada
A equipe amazonense segue se reforçando para o Brasileiro Feminino. As atacantes Luana Splinder, que estava no futebol asiático e Maiara, campeã paulista pelo Rio Preto; a zagueira Letícia, vice da Série A2 do Brasileiro com a Lusa e a goleira Carla, campeã com seleção sub-20, que estava na Noruega, também são novos reforços, que já estão em Manaus e treinando com o restante do elenco.

Brasileiro

Nesta fase eliminatória, 26 equipes se enfrentarão em 13 partidas únicas, com o vencedor avançando para a Primeira Fase da competição, que já conta com Grêmio-RS, Vitória-BA e Embu das Artes-SP. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018.

O ano de 2018 marca a segunda edição do certame, que teve o Pinheirense-PA como campeão no ano passado. Credenciado para a Série A-1, o clube paraense não participa do torneio e, dessa forma, o Feminino A-2 terá um campeão inédito nessa edição, que conta com diversos estreantes. Das 26 equipes que disputam essa fase, 19 disputarão pela primeira vez um Campeonato Brasileiro.

As equipes que avançarem formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.

 

www.aloesporte.com.br.br