Um passo de cada vez e seis jogos para atingir o objetivo do acesso à Série C. É desta forma que o técnico Wladimir Araújo já iniciou a conversa com elenco após a classificação para a segunda fase da Série D ao derrotar o São Raimundo (PA) por 3 x 1, no último domingo no Estádio Resendão e garantir a primeira colocação do Grupo A-2 com 11 pontos.
Em conversa com o elenco após a partida, disse que é possível sonhar com o acesso, mas alerta que primeiro precisa passar pelo Princesa do Solimões (AM), adversário do mata-mata na segunda fase do Brasileiro da Série D, para ir encurtando o caminho. “Quando iniciei o trabalho no Gurupi sabia que não seria fácil, mas apostei no elenco e na diretoria. Graças a Deus deu certo e agora depende só de nosso trabalho para conquistarmos algo a mais”, ressaltou Araújo durante entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes ontem.
O treinador destacou que quando chegou no Camaleão do Sul a equipe ocupava a última colocação com apenas um ponto em três jogos e sabia que não seria fácil, mas através de muita conversa e trabalho disse conseguiu colocar na cabeça de cada jogador que era possível a classificação. “E assim foi feito passo a passo e agora já podendo sonhar com algo mais importante que é levar o futebol do Tocantins ao Brasileiro da Série C”.
Com relação ao próximo adversário, Araújo disse que já trabalhou futebol de Amazonas quando foi técnico do Nacional e conhece bem o time do Princesa de Solimões. Disse que um time qualificado e difícil de ser batido em Manacapuru (AM). “Vamos buscar realizar um bom trabalho na semana para ir em Manaus em busca da vitória e depois decidir em casa diante do torcedor e quem sabe confirmar a nossa vaga”, finalizou.
Classificação
Com dois gols de Bruno Morais e um de Régis Wenzel, o Gurupi derrotou o São Raimundo (PA) por 3 x 1, na noite do último domingo, no Estádio Resendão, em Gurupi, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo A-2 do Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Gurupi conquistou a primeira colocação do Grupo A-2 com 11 pontos e terá a vantagem de decidir em casa contra o Princesa do Solimões que ficou em segundo lugar no Grupo A-1 com 12 pontos.
A competição começou com 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro. Agora restam 32 clubes divididos em 16 novos grupos. Eles vão se enfrentar em jogos de ida e volta.
Se houver igualdade em pontos, a vaga será pelo saldo de gols, com o gol fora entrando no critério. Isso vai acontecer até a final. Os semifinalistas vão garantir o acesso para a Série C em 2018.
Confira os jogos da Segunda Fase da Série D:
IDA
Sábado (01/07)
16h
URT-MG x União Rondonópolis-MT –
16h30
Espírito Santo-ES x Boavista-RJ –
17h
Altos-PI Rio Branco-AC –
São Francisco-PA x Santos-AP –
19h
Comercial-MS x América-RN
Domingo (02/07)
16h
Parnahyba-PI x Guarany-CE –
Maranhão-MA x Globo-RN
Jacobina-BA x Ceilândia-DF
Villa Nova-MG x Operário-PR –
Brusque-SC x São José-RS
17h
São Raimundo-PA x Atlético-AC
Princesa do Solimões-AM x Gurupi-TO
Campinense-PB x Juazeirense-BA
Sousa-PB x Fluminense-BA
Segunda (03/07)
19h30
Aparecidense-GO x Portuguesa-RJ
Metropolirano-SC x São Bernardo-SP
VOLTA
Sábado (08/07)
15h
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
15h30
Ceilândia-DF x Jacobina-BA
18h
América-RN x Comercial-MS
18h30
Juazeirense-BA x Campinense-PB
19h
Atlético-AC x São Raimundo
Domingo (09/07)
15h
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
15h30
Operário-PR x Villa Nova-MG
São José-RS x Brusque-SC
16h
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Fluminense-BA x Sousa-PB
17h
Santos-AP x São Francisco-PA
Globo-RN x Maranhão-MA
18h
Rio Branco-AC x Altos-PI
19h
União Rondonópolis-MT x URT-MG
Guarupi-TO x Princesa do Solimões-AM