Gurupi e Itumbiara decidem neste sábado, às 16 horas, no Estádio JK, em Itumbiara, o Torneio Internacional de Base Sub-19. A equipe tocantinense defende o título do ano passado e chega pela segunda vez consecutiva a disputa da final.
Depois de jogar 5 vezes, foram 3 vitórias, 1 a 0 Grêmio Ocidental de Brasilia/DF. 2 a 0 Aparecidense de Aparecida de Goiânia/GO e 2 a 0 Projeto Bom de Bola de Ulianópolis/SP. Um empate 0 a 0,com Jardim América de Goiânia/GO. Uma derrota, 1 a 0 Taguatinga/DF.
As semifinais, foi equilibrada, com os dois times bem postados na defesa, sem que os ataques conseguisse apresentar muito perigo aos goleiros. No desempate dos pênaltis, o Gurupi fechou com vitória de 3 a 1. O goleiro Felipe desperdiçou a primeira cobrança para o Gurupi, mas se Redimiu com duas defesas e um atleta do Jardim América chutou para fora.
Geração
Esta geração de atletas do Camaleão do Sul tem se mostrado bastante vitoriosa, pois um grande deste atletas já conquistaram o título do I Torneio Internacional de Itumbiara, campeão em São João da Boa Vista/SP e agora finalista da II Taca Internacional de Itumbiara.
O elenco conta com: Felipe, Marcos Elias, Savio, Alessandro, Wendel, Lucas, Edgar, Natan, Thassio, Aguinaldo Pitoco, Juninho, João Victtor, Marcos Vinícius, Caio, Rhanderson, Everson, Gabino, Thiago, Victor Hugo e Vinicius.
Lembrando que a categoria e Sub 19, para atletas nascidos em 1997. O Gurupi está jogando com a base Sub 18. Apenas dois atletas 97 e nove jogadores nascidos em 1999 destes três são titulares (Sávio, Caio e Juninho). As informações são do coordenador de base do Gurupi, Alcides Gonçalves.