As equipes tocantinenses do Gurupi e do Tocantins de Miracema iniciam hoje a caminhada no Brasileiro da Série D.
O Gurupi estreia diante do São Raimundo, às 16 horas, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. O Gurupi fará parte do Grupo 2 com Fast Clube (AM), São Raimundo (PA) e Baré (RR).
Já o Tocantins de Miracema estreia às 16 horas, no Estádio Castanheirão, em Miracema. O Tecão Maravilha integra o Grupo 4 da Série D, junto com o Altos (PI), Cordino (MA) e Santos (AP). O campeonato reunirá 68 equipes e garantem vaga para segunda fase os 32 classificados, sendo 17 primeiros colocados e 15 melhores segundos.
Gurupi
Depois da boa participação do Gurupi na Copa do Brasil, porém, o time tropeçou no Tocantinense e a diretoria acabou dispensando cinco jogadores, os atacantes Luiz Gustavo, Patrick e Jailton, além do volante Paulo Roberto e o meia Henrique Café. Mas a diretoria agiu rápida e trouxe o atacante Batata, o volante Willian Feijão, os meias Wellington Cabeça e Bruno Morais, além do zagueiro Bruno Teixeira e o lateral-esquerdo Ítalo. O técnico Roberto Oliveira espera uma boa participação do time na Série D. Esta será a segunda participação na Série D, a outra ocorrer em 2013.
Tocantins
Já o Tocantins disputa pela primeira vez o Brasileiro. A equipe participou este ano da Copa Verde e foi eliminada pelo Rio Branco (ES). No Tocantins, também não foi bem. Mas agora com a presença do técnico Anquimar Moreira, o Mazinho, clube espera uma melhor sorte na Série D. O Tecão realizou uma mini pré-temporada com os reforços, mantendo apenas nove do grupo que disputou a Copa Verde e o Tocantinense.
Navegue pelo assunto