Gurupi derrota o São Raimundo e pegará o Princesa do Solimões

0
369
Gurupi no Brasileiro da Série D - Divulgação

Confira como ficou a segunda fase da Série D 2017
Com dois gols de Bruno Morais e um de Régis Wenzel, o Gurupi derrotou o São Raimundo (PA) por 3 x 1, na noite deste domingo, no Estádio Resendão, em Gurupi, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo A-2 do Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Gurupi conquistou na última rodada não só a primeira colocação, mas classificação para a segunda fase do Brasileiro Série D com 11 pontos. O time paraense terminou em segundo lugar com dez pontos e enfrentará o Atlético Acreano.

Vale destacar que a reação do Gurupi começou na quarta rodada quando o técnico Wladimir Araújo assumiu o comando do time no lugar de Roberto Oliveira e o Camaleão do Sul era o último colocado do Grupo A-2 com apenas um ponto. E depois disso, o treinador somou mais dez pontos e ajudou o clube a passara para a segunda fase.

Princesa do Solimões

O Princesa do Solimões ficou em segundo lugar do Grupo A-1 com 12 pontos, um ponto a mais que o Gurupi que terminou na primeira colocação no Grupo A-2. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). E a partida decisiva será dia 9 de julho, às 18 horas, no Estádio Resendão. Em 2015, o Princesa do Solimões foi o adversário do Palmas na primeira e segunda fase vencendo quatro vezes o Tricolor da Capital.

Jogo
Nos primeiros dez minutos, o Gurupi partiu para cima do São Raimundo em busca do gol. Aos 7 minutos, o meia Antônio Flávio cruzou na área e o meia Bruno Morais tocou de chapa e a bola passou pertinho da trave. A pressão continuou e aos 16 minutos o meia-atacante Éderson foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Bruno Morais cobrou e abriu o placar para o Camaleão do Sul fazendo 1 x 0. Três minutos depois do gol dos donos da casa, o São Raimundo quase empatou a partida. Aos 21 minutos, em lance de contra-ataque, o goleiro Welder salvou o Gurupi.

Segundo tempo
Na etapa final precisando de pelo menos o empate, o São Raimundo veio diferente pressionando o Gurupi e dando espaços para os contra-taques do time da casa. Apesar de tido a posse bola, quem chegou ao segundo gol foi o Gurupi. Aos 28 minutos, Antônio Flávio deixou Bruno Morais sozinho para empurrar para as redes e fazer 2 x 0. O time paraense esboçou uma reação aos 44 minutos com o jogador Tiago descontando para o São Raimundo. Mas aos 47 minutos, o atacante Régis Wenzell sacramentou a vitória e a classificação para o Gurupi fazendo 3 x 1.

Ficha Técnica
Gurupi:
Welder, Marcelo Lanza,Alan Kardec, Gilson e Ítalo; Willian Feijão (WElington Cabeça), Antônio Flávio, Rafael Sayão e Bruno Morais; Éderson e Batata (Régis Wenzel) – Técnico: Wladimir Araújo
São Raimundo: Roger Kath;Anderson (Alexandre), Rubran (Engleison), Wanderlan e Tubarão; Denis Pedra, Guilher, Dedeco e Valdenes (Bilau); Tiago e Jeferson. Técnico: Ricardo Nascimento.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Assistentes: Cipriano Sousa e Alvani Nunes (TO)
Quarto Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Local: Estádio Resendão
Gols: Bruno Morais, 18 do 1º tempo e 28 minutos do segundo tempo e Régis Wenzel, aos 47 do segundo tempo (Gurupi). Tiago, aos 44 do segundo tempo (SR).
Cartões amarelos: Tubarão, Tiago (SR) Renda: R$3.840 – Público Pagante: 384

Tocantins
Jogando fora de casa, o Tocantins de Miracema foi goleado pelo AltoS (PI), no Piauí, pelo Grupo A-4, por 4 x 0. Com o resultado, a equipe de Miracema encerra sua participação na última colocação com apenas 4 pontos. Garantiu vaga para a segunda fase, o Santos (AP) que terminou em primeiro com 12 pontos contra 10 do Altos (PI), que deve entrar entre os 15 melhores segundos colocados.