Guarani empata com Vasco e perde 100% na Série B

0
128

Após cinco vitórias consecutivas, o Guarani perdeu seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo (Carlos Alberto foi expulso, aos 44 minutos), o time paulista não saiu de um empate sem gols com o Vasco, neste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas.


 


O resultado não tirou a liderança do Guarani, que chegou aos 16 pontos e agora tem vantagem de quatro sobre o Brasiliense, vice-líder. O Vasco está duas posições abaixo, com 11 pontos, de volta ao G-4. Os cariocas, porém, não vencem há três rodadas.


 


Considerados os dois melhores times da Série B, Guarani e Vasco fizeram um jogo bastante movimentado. Em casa, os paulistas começaram melhor e perderam boa chance com Ricardo Xavier, aos 16 minutos. Aos 44, Carlos Alberto caiu em uma disputa de bola e acabou derrubando o zagueiro Dão. O árbitro Elmo Alves Cunha aplicou o segundo cartão amarelo no vascaíno e o expulsou da partida.


 


Com um jogador a menos, os cariocas se retrancaram na etapa final, mas criaram as melhores oportunidades para marcar. Nilton, em chute de fora da área, e Edgar, debaixo do gol, tiveram as chances mais perigosas. O Guarani melhorou com a entrada de Nei Paraíba, mas jogou abaixo do que vinha mostrando no torneio.


 


Dando fim à sequência de jogos difíceis pela Série B, o Guarani faz o dérbi contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Vasco jogará pela primeira vez numa sexta-feira. A partida será realizada às 21 horas, contra o Duque de Caxias, em São Januário.




































Campeonato Brasileiro – Série B
ABC 1 x 0 Vila Nova-GO
Guarani 0 x 0 Vasco
Atlético-GO 3 x 2 Figueirense
São Caetano 0 x 2 Ponte Preta
Duque de Caxias 4 x 1 América-RN


(Fonte:AE)