Grêmio joga mal, mas bate o lanterna Ipatinga e confirma a ponta

0
132

O Grêmio jogou mal, mas venceu o Ipatinga por 1 a 0 ontem, no Olímpico, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho tem 38 pontos e pode ficar com o título simbólico do primeiro turno já nesta quinta-feira se o Cruzeiro, que tem 33 pontos, não ganhar do Internacional no Mineirão. O Ipatinga também ficou onde estava, na lanterna, com 13 pontos.Na próxima rodada o Grêmio tentará confirmar a grande campanha no sábado (9/8), contra o Atlético (MG) no Mineirão. Já o Ipatinga, em casa, fará o duelo dos desesperados com o Fluminense, domingo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Perea (aos 3 minutos do primeiro tempo).


Goiás
Parece que o protesto dos torcedores do Flamengo, que inclusive atiraram uma bomba no meio dos jogadores, no treinamento da equipe na última terça-feira, não surtiu efeito. Ontem a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 com o Goiás, no estádio do Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou para sete jogos a série de partidas sem vencer na competição. Yarley foi o grande carrasco flamenguista na noite de ontem, ele marcou os dois gols do Goiás, o segundo aos 45 minutos do 2º tempo. Leo Moura fez o gol do Flamengo cobrando pênalti.


Fluminense
Poderia ter sido uma revanche, mas o resultado final acabou sendo o mesmo. O São Paulo até saiu na frente com Hugo, mas o Fluminense conseguiu se redimir diante de sua torcida. Com três gols de Washington, o time carioca virou e venceu por 3 a 1, repetindo o placar do confronto da Copa Libertadores.


Atlético (MG)
Continua muito complicada a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, a equipe voltou a apresentar muitas deficiências e perdeu por 3 a 2 para o Atlético (MG), de virada, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.


Vasco
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Coritiba no Estádio São Januário e foi derrotado por 2 a 0, ontem, pela 18ª rodada. O resultado põe a perigo o cargo do técnico Antônio Lopes e mantém o clima tenso no clube carioca, que tem 19 pontos e ocupa as últimas colocações. Já os curitibanos, que se aproximam dos quatro primeiros com 29 pontos, detém a segunda melhor campanha fora de casa.



(Fonte:AE)