Grêmio derrota o Sport e continua na liderança do Brasileiro

0
191

Mesmo sem jogar bem, o Grêmio venceu o Sport por 1 a 0, ontem, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, e, agora com 59 pontos, continua na liderança da competição. Neste sábado, torce por derrota ou empate de Palmeiras e Cruzeiro que, com 55 pontos, são obrigados a vencer Fluminense e Atlético Paranaense, respectivamente, ambos fora de casa, para não deixar o time gaúcho abrir três ou quatro pontos de vantagem na tabela.


O jogo mal havia começado e o Grêmio, no esquema 4-4-2 em vez do usual 3-5-2, foi ao ataque. Aos dois minutos, William Magrão avançou pelo meio, chutou cruzado e teve sorte, pois a bola, que ia para fora, bateu em Reinaldo e enganou o goleiro Magrão, sem chances de defesa. A pressão continuou e, aos 16, Reinaldo acertou a trave, de cabeça, após jogada de Tcheco. E foi só. O Sport, que teria incentivo financeiro do São Paulo para vencer o Grêmio, acertou a marcação, mas o Grêmio ficou no 1 a 0, um resultado injusto, mas que serviu para manter o time na liderança.


São Paulo
O São Paulo sofreu – com a chuva, com o cansaço e com seus próprios erros. Mas conseguiu vencer o Vitória, de virada, por 2 a 1, ontem, no Morumbi. O resultado coloca o time paulista na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, três atrás do Grêmio. Pelo menos até este sábado, quando serão disputados os jogos restantes da 31ª rodada.O resultado positivo em casa foi fundamental para que os são-paulinos continuem sonhando com o hexacampeonato nacional. Dois de seus adversários diretos – Grêmio e Flamengo – entraram em campo ontem e também venceram. Agora, resta torcer contra Palmeiras e Cruzeiro.


?A gente precisava ganhar e conseguimos. Estamos na briga?, destacou Hernanes, autor do primeiro gol do São Paulo.Raça, talvez, inspirada em Chicão, volante que defendeu o São Paulo na década de 70 e que foi homenageado na entrada dos jogadores nesta quinta. O ex-jogador morreu no último dia 8, em Piracicaba, em decorrência de um câncer.


Flamengo
A torcida do Flamengo costuma exaltar Obina como se ele fosse melhor que Samuel Eto?o, do Barcelona. E os rubro-negros saíram ontem do Maracanã ainda mais convencidos de que têm razão. Graças a Obina, o time carioca goleou o Coritiba por 5 a 0, e passou a ocupar o quarto lugar no Campeonato Brasileiro e se manteve na briga pelo título. O atacante teve participação efetiva em quatro gols e foi o autor de um deles.


Obina começou o show à parte aos 20 minutos, quando apostou numa bola quase perdida e sofreu pênalti, cobrado por Leonardo Moura. O lateral abriu o placar ao aproveitar o rebote do goleiro Vanderlei. Pouco depois, num contra-ataque, Kleberson deixou Obina de frente para o gol e o xodó da torcida do Flamengo não decepcionou: chutou forte, sem defesa.


No segundo tempo, Ibson ampliou, depois de boa tabela com o argentino Maxi, o primo de Lionel Messi, do Barcelona. Num outro contra-ataque, Obina driblou dois adversários e cruzou na medida para Maxi fazer 4 a 0. O público, em êxtase, entoava o cântico de louvor a Obina, o de que ele é melhor que Eto?o.Nos acréscimos, outro pênalti. Obina tabelou com Ibson dentro da área e o meia foi derrubado. Os rubro-negros pediram em coro que o goleiro Bruno cobrasse o pênalti. Foram atendidos e, com estilo e um toque sutil, o goleiro do Flamengo enganou seu colega do Coritiba.



(Fonte:AE)