Tocantinense Gilberto Macena ajuda seu novo clube a conquistar o torneio na pré-temporada na Tailândia

0
431
Atacante nascido em Cachoeirinha do Tocantins, Gilberto Macena, em seu novo clube na Tailândia - Divulgação
Tocantinense, de 33 anos (1º de abril de 1984), é muito conceituado no futebol asiático – Divulgação

O atacante tocantinense de Cachoeirinha do Tocantins, Gilberto Macena, esteve em campo durante 15 minutos, fazendo a sua estreia pelo Chiang Rai United, da Tailândia, na vitória (5 a 3), nos pênaltis, diante do Port FC, ocorrida nesta terça-feira (09 de janeiro), pela rodada inicial da ‘Leo Pre-Season Cup – 2018’. Além de vestir pela primeira vez a camisa de sua nova equipe, o brasileiro voltou a jogar depois de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA), que o afastou de boa parte da última temporada.

No tempo normal, o duelo ficou igual, sem abertura de contagem (0 a 0). Já nas penalidades, o Chiang Rai United acertou todas as suas cobranças e venceu (5 a 3), com Gilberto Macena batendo muito bem, colocando a bola de um lado, enquanto o goleiro adversário pulou no outro canto.

“Para chegarmos à decisão, temos que vencer o próximo compromisso, assim garantiremos três jogos neste importante torneio de pré-temporada, o que é muito bom, pois posso ir jogando mais tempo, aumentando gradativamente a minha permanência em campo. Continuo um trabalho duro e especifico voltado ao meu joelho, como nosso excelente preparador físico (Tonello Marília)”, relatou Macena.

“Acredito que estarei 100% para a grande final, diante do Buriram United, no dia 19 de janeiro (sexta-feira)”, complementou o tocantinense.

No dia 12 de janeiro (sexta-feira), o Chiang Rai United o Nakhon Ratchasima Mazda FC, na semifinal do torneio preparatório. Se vencer, a equipe do brasileiro disputa a final, no dia 15 de janeiro (segunda-feira).

Foto: Divulgação

www.aloesporte.com.br.br