Garoto de Buritirana faz gol de pênalti e ajuda São Paulo ganhar a Supercopa

0
378

Campeão Brasileiro de Aspirantes (sábado) e Campeão da Supercopa Sub-20 (terça-feira). Em menos de três dias, o jogador tocantinense de Buritirana (Palmas), Danilo Gomes ajudou o São Paulo a conquistar dois títulos importantes para coleção do clube do próprio atleta. É que na noite desta terça-feira (27), mesmo jogando no Allianz Parque, o São Paulo soltou o grito de campeão da Supercopa. Em jogo tenso, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor perdeu no tempo regulamentar, 2 x 1, mas venceu nos pênaltis, garantindo a taça e a vaga na Libertadores Sub-20 2019, em pleno estádio do Verdão.

Na primeira partida final da Supercopa, o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 x 3, em grande jogo no Morumbi. Após sair atrás no marcado, o Tricolor buscou a virada com Fabinho (2), Antony e Gabriel Sara. Com um pênalti e contra-ataque, o adversário diminuiu. Com o resultado, o time de Cotia ficou com a vantagem de poder empatar na final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão seria nos pênaltis como aconteceu.

Danilo
O garoto Danilo que jogo de ida sexta-feira no Morumbi havia atuado como lateral-esquerdo acabou ficando no banco de reservas para entrar em sua posição de origem, o ataque. Mas entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando o técnico Orlando Ribeiro optou por colocar o jogador tocantinense. Danilo, os 45 minutos do segundo tempo, quase marcou o gol que não levaria para os pênaltis. É que em jogada individual ele quase sem ângulo chutou forte e à meia altura e o goleiro do Palmeiras fez um milagre e no rebote o São Paulo ainda desperdiçou a chance de vencer. O jogo para os pênaltis.

Cobranças
O Palmeiras começou fazendo, Walce empatou. Na segunda cobrança, Júnior defendeu com os pés, deixando o São Paulo na frente. Tuta, Rafael e Danilo converteram para o Tricolor. Na quinta cobrança, o time da casa fez. Gabriel Novaes, com confiança, deixou o dele. 5 a 4 nas penalidades e título são-paulino na casa do adversário.

A Libertadores da América Sub-20 2019 ainda não tem data e nem país sede definido pela Conmebol. O São Paulo esteve nas últimas duas Libertadores Sub-20, que acontecia anteriormente de dois em dois anos. Em 2016, o Tricolor tornou-se o primeiro campeão da competição continental da categoria, no Paraguai. Em 2018, participando como último campeão, no Uruguai, ficou na quarta colocação.

Agora Danilo se prepara para disputar a Copa RS, no Rio Grande do Sul nos próximos dias. E no dia 18 de dezembro participa da sexta edição do Futebol Beneficente da Campanha Natal Sem Fome da Buriti e da AABB Palmas.

Quem é Danilo Gomes (Dan)
É o meia-atacante Danilo Gomes, 19 anos, mais conhecido como Dan, é natural de Buritirana, Distrito de Palmas e que está desde os 13 anos fazendo parte das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, onde hoje foi promovido ao time profissional.

Perfil
Nome: Danilo Gomes Magalhães
Idade: 19 anos
Natural: Palmas
Ídolo:: Cristiano Ronaldo

Danilo Gomes
Danilo Gomes exibe troféu da conquista da Supercopa em pleno Allianz Parque – Divulgação


Campeão da Supercopa Sub-20
Brasileiro de Aspirantes 2018
3 Campeonatos Paulista
Taça BH de Juniores
Copa Votorantim
Copa Ouro
Vice na Copa Santiago (Chile)
2 títulos internacionais pelo SPFC
1 no Catar e outro na China
4 títulos internacionais pelo Pequeninos do Jóckey (SP)
Estudos: Ensino Médio completo. “Pretendo fazer faculdade de Educação Física, pois já atua na área esportiva, mas conciliar uma faculdade com o futebol é muito corrido, tem muitas viagens, muitos jogos e não é fácil.

www.aloesporte.com.br.br

 

www.aloesporte.com.br.br