Futebol Beneficente Sem Fome da AABB/Buriti arrecada mais de 11 toneladas de alimentos  

0
118
Estrelas do espetáculo da Sétima edição do Futebol Beneficente da AABB/Buriti posando para foto tradicional – Fotos: Andressa Figueiredo 

Futebol Beneficente Sem Fome da AABB/Buriti arrecada mais de 11 toneladas de alimentos  

Futebol Beneficente Sem Fome da AABB/Buriti arrecada mais de 11 toneladas de alimentos . A 7ª edição do Futebol Beneficente da AABB/Buriti entre os Amigos do Lucca x Amigos do Ricardo Lopes terminou empatada por 2 x 2 e arrecadou 11.850 kg de alimentos que serão doados às várias entidades carentes. Em 2018, foram arrecadados 9.633 quilos de alimentos.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (11), na sede da AABB Palmas, local que recebeu um excelente público, já que as arquibancadas estavam todas lotadas.

Serão beneficiadas com esta arrecadação as seguintes entidades: Sociedade São Vicente de Paulo, de Porto Nacional; Lar Batista, de Luzimangues; Creche Comunitária Monte do Carmo, do Taquari; Lar dos idosos Tia Angelina, Casa de Apoio Veralúcia Paganni, de Palmas; e Aldeia Boto Velho, da Ilha do Bananal.

Presidente da AABB Palmas, Luis Benvindo de Oliveira, agradeceu a participação de todos que doaram tempo e alimentos para as famílias que mais precisam

O presidente da AABB Palmas, Luis Benvindo de Oliveira, agradeceu a participação de todos que doaram tempo e alimentos para as famílias que mais precisam. “Da primeira edição para esta, dobramos a quantidade de alimentos arrecadados. É uma satisfação imensa ver o crescimento do evento e consequentemente das doações e das famílias atendidas”, falou.

Da Buriti Empreendimentos, Adriano Lacerda, ressaltou que o modelo do evento mudou esse ano. “Antes a gente pagava cachê para alguns craques de fora virem, com o objetivo de trazer mais público. Agora todos são voluntários mesmo e o dinheiro do cachê foi revertido em alimentos. Assim ajudamos mais famílias”, declarou Adriano, que ao longo do ano também buscou as empresas parceiras da Buriti para doarem alimentos também.

Bola rolando e gols
Dentro das quatro linhas foram quatro gols e muita resenha por parte dos protagonistas. Pelo Amigos de Lucca, o próprio atleta tratou de marcar os dois gols da sua equipe. Já pelos lados dos Amigos do Ricardo Lopes, ele assinalou um e o atleta Niltin marcou o outro. Um dos destaques da festa foi o goleiro Matheus (jogador do Palmas). Enquanto os atletas “brincavam” no campo ele mostrou suas habilidades e saiu das quatro linhas com olhares diferenciados por parte de quem esteve no gramado ou nas arquibancada falando “nossa esse goleiro pega muito”. Matheus agradeceu. “Que bom que as pessoas prestaram atenção. Entro em campo e não importa se é jogo de festa ou valendo pontos, tento fazer o melhor”, disse o goleiro do Palmas, que acabou de ser campeão Estadual Sub-19.

Além dos dois craques (Amigos do Lucca x Amigos do Ricardo Lopes) estiveram desfilando pelo gramado da AABB, feras como o garoto Danilo Gomes, jogador do SPFC , que teve sua estreia no time profissional, no último final de semana, pelo Brasileirão na vitória do Tricolor sobre o CSA por 2 x 1. Antes e depois do jogo, o atleta foi muito assediado pela garotada e pelos pais para tirar fotos.

O evento contou ainda com várias feras como o jogador Mailson, que defendeu o Vila Nova na Série B. Elivam (ex- Atlético Goaniense), Urânio (multi campeão Tocantinense), Matera (ex-Vasco), Lailson (ex-River Plate), Niltin (ex-Gilvicente de Portugal), Eraldo (ex-Atlético Mineiro), entre tantos jogadores do futebol tocantinense.Depois da partida foi servido aos atletas, organizadores e parceiros um churrasco com direito a um “kissuquinho de cevada”.

Na foto, Antônio Carneiro, secretário da Sociedade São Vicente de Paula recebe das mãos do jogador Lucca e Ricardo Lopes sua doação