Furacão não tem trabalho para eliminar o Tocantins da Copa do Brasil

0
128

Com gols de Marcinho, Rafael Moura e Júlio César, o Atlético Paranaense conseguiu eliminar a partida de volta da Copa do Brasil ao derrotar com facilidade o Tocantins por 3 a 0, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil.Apesar de o Nilton Santos demonstrar que estava com um grande público, nas bilheterias apareceram apenas 2.519 pagantes. O Atlético espera agora vencedor do confronto entre Fast (AM) ou ABC(RN).


Jogo
A tão esperada goleada do Furacão sobre o time tocantinense não aconteceu. O Tocantins conseguiu segurar os primeiros 20 minutos sem deixar a equipe paranaense gostar do jogo. Mas bastou um vacilo do zagueiro Marcione que saiu jogando errado e tudo foi por água abaixo. Aos 24 minutos Marcinho recebeu passe de Júlio César e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Ricardo fazendo 1 x 0.


O Atlético seguiu pressionando e aos 39 minutos, após uma bela jogada que passou pelos pés de Marcinho e Zé Antônio, após um chute cruzado, o atacante Rafael Moura, bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar para 2 x 0.


O Tocantins nem tinha acabado de sair o meio-de-campo e Júlio César aproveitou o vacilo da defensiva tocantinense e bateu forte de fora da área e à meia altura sobre o goleiro Ricardo para fazer 3 x 0.


Tranquilo no placar, o Atlético gastou o tempo e apenas administrou o resultado, com boa parte de posse de bola. Já o time tocantinense arriscava de forma desordenada alguns chutes ao gol do goleiro Vinícius, mas nada que assustasse o guarda-metas paranaense. No finalzinho do jogo, o Furacão desperdiçou várias chances para ampliar o marcador até o apito final do árbitro José Caldas de Souza (DF)- que deixou de assinalar um pênalti a favor do Atlético aos 11 do segundo tempo. O atacante Júlio César foi derrubado dentro da área pelo lateral Alvinho.


Após o jogo o técnico Geninho valorizou o resultado de sua equipe dizendo que o Tocantins não foi um adversário tão fácil como todos imaginavam. ? Nosso adversário mordeu o tempo todo, mas abdicou de jogar no ataque se preocupando apenas em não tomar uma goleada?, comentou Geninho.


Sorteio
Durante o intervalo do jogo, a organização do evento comandada pelo presidente em exercício do Palmas, Henrique Cardoso Fragata realizou o sorteio de uma moto web 10 – que saiu para o são-paulino Carlos Augusto Caetano, de 15 anos, e que foi entregue pelo Secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra.


Ficha técnica 
Tocantins:
Ricardo; Marcione, Martony e Kanu (Gustavo); Gleisson e Alvinho, Moura, Marabá e Dudu e Fábio Luiz (Daniel); Bruno  Técnico: Rodrigues Gato
Atlético (PR): Vinícius; Chico, Rhdodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio, Valença, Renan (Júlio Santos), Marcinho e Netinho; Rafael Moura (Lima), Júlio César (Jorge Preá) – Técnico: Geninho – Árbitro: José Caldas de Souza (DF)- Marrubson Melo Freitas (DF) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)- Local: Estádio Nilton Santos – Renda: R$ 34.769,00 Público: 2.519 pagantes –Cartões amarelos: Dudu e Martony (Tocantins); Zé Antônio e Chico (Atlético) – Gols: Marcinho, aos 24 minutos, Rafael Moura, aos 39 e Júlio César, aos 41 minutos – todos no primeiro tempo.