FTF segue com as inscrições abertas para a disputa do Campeonato Amador de Futebol 2018

0
471
Para participar, os interessados deverão confirmar por meio  da carta de adesão até as 17 horas do dia 31 de janeiro pelo e-mail ftf@ftf.org.br

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Estadual de Futebol Amador 2018, aberto para todas às associações filiadas à Federação Tocantinense de Futebol (FTF).  A competição irá iniciar no dia 17 de fevereiro, sendo que o Regulamento Específico da Competição (REC) e tabela serão divulgadas em 9 de fevereiro.

Para participar, os interessados deverão confirmar por meio  da carta de adesão até as 17 horas do dia 31 de janeiro pelo e-mail ftf@ftf.org.br ou fax (63) 3217-5418, e também deverão ter personalidade jurídica como associação e ser filiada a FTF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem for disputar o certame também deverá apresentar uma praça esportiva com campo ou estádio onde mandará seus jogos.

Caberá a Federação a organização do campeonato, apoio técnico, premiação em troféus e medalhas, premiação de dois mil reais para o campeão, visando auxiliar na confraternização; mil reais para o vice-campeão, além de isenção de inscrições de dez atletas de cada equipe, a título de incentivo.

Será de responsabilidade das associações a inscrição dos excedentes dos 10 atletas, de acordo com a tabela de emolumentos 2018 da FTF e CBF; pagamento da taxa de anuidade ou taxa de filiação para as equipes não filiadas; marcação do campo, colocação das redes, bolas, maca, banco de reservas, segurança, taxa de arbitragem (quando for mandante do jogo) etc;

Poderão participar atletas amadores nascidos até o ano de 2002, registrados dentro dos prazos estabelecidos no  Regulamento Específico da Competição e é vedada a participação de atleta profissional.

A equipe que desistir antes ou durante a competição, ficará impedida de participar de eventos oficiais promovidos pela FTF ou Ligas filiadas a Federação pelo período de dois anos consecutivos.

Na primeira fase os jogos serão o mais regionalizado possível, e nas demais fases dependerá da classificação.

A equipe Campeã da competição, caso seja amadora e reúna as condições exigidas, poderá se profissionalizar e disputar a 2ª Divisão em 2018.

Caso a equipe campeã seja profissional ou não reúna condições ou não tenha interesse em se profissionalizar, será substituída pela melhor colocada pelo índice técnico subsequente que atenda as exigências e tenha interesse em profissionalizar-se.

www.ftf.org.br