FTF diz que Segunda Divisão deve ser disputada com 14 equipes

0
126

Quatorze equipes devem disputar o Campeonato da Segunda Divisão, que terá sua primeira edição no segundo semestre deste ano (agosto ou setembro). A informação é do superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares. Segundo ele, o prazo final para inscrição na competição terminou na última sexta-feira. Além dos dois clubes rebaixados ano passado, Interporto e São José, e mais três que vão cair este ano (Kaburé e mais outros dois clubes) – seis times amadores confirmados (Esporte Clube Guaraí, Associação Atlética Araguaçuense, Associação Atlética Rio Sono, Clube Atlético Cerrado de Paraíso, I-9 Esporte Clube e Sociedade Esportiva Aureny III).


Segundo o superintendente, estas seis equipes, a FTF vai tentar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma anistia para não pagar a taxa de filiação na entidade.


Sobre as equipes inativas, o dirigente informou que a FTF já recebeu a documentação do União Atlética Araguainense, Colinas e Tocantins Esporte Clube. Este último, porém, a FTF irá analisar, já que o clube havia sido suspenso por dois anos das atividades da entidade, em razão de ter desistido de participar do Estadual de 2008. Como a pena já foi cumprida mais de 50%, existe a psosibilidade da FTF anistiar o clube e, com isso, o Tocantins disputar a Segundona. Com relação a tabela, o superintendente revelou que assim que definir os três rebaixados, irá elaborar e divulgar a tabela.