FTF apresenta Projeto de fortalecimento do Futebol Feminino

0
357

Visando contribuir para o fortalecimento do futebol feminino no Tocantins e no Brasil, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, apresentou o Projeto Feminino de Base ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, dentro do Programa CBF Transforma https://gulo.me/S1BiAO

Estrutura do Projeto

O projeto da FTF prevê a realização de competições nas categorias Sub-15 e Sub-17 ainda este ano. O Torneio Sub-17 está programado para ocorrer na primeira quinzena de agosto, com a participação de quatro times e a disputa de oito jogos. O Torneio Sub-15 será realizado na segunda quinzena de novembro, seguindo os mesmos moldes do Sub-17.

Objetivos

O principal objetivo dos torneios é criar uma base sólida para abastecer as equipes superiores do Tocantins e do Brasil, revelando novos talentos para o futebol feminino.

Participação

A FTF abrirá espaço para as escolinhas de futebol que aderirem à Carta de Adesão pelo email ftf@ftf.or.br. A competição será aberta a todos os filiados da FTF ou escolinhas convidadas. As equipes participantes deverão ter personalidade jurídica como associação profissional ou amadora. A participação será garantida para as quatro equipes que confirmarem presença primeiro.

Organização e Infraestrutura

A FTF será responsável pela organização do evento, além de fornecer apoio técnico e alojamento nas escolas. Haverá premiação com troféus, medalhas e placas para atletas destaque. As inscrições das atletas e a participação no torneio serão isentas de taxas, assim como as taxas de arbitragem. A FTF também ficará responsável pela presença de ambulância, filmagem, fotógrafo, marcação de campo, redes, banco de reservas e bolas.

Responsabilidades das Associações

Inscrição das atletas até 72 horas antes do início do torneio.

Apresentação em campo conforme programação da tabela, devidamente uniformizadas.

Alimentação das atletas e delegação.

Condição de jogo

Poderão participar atletas nascidas nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

No momento de assinar a súmula, as atletas deverão apresentar qualquer documento pessoal original com foto. Não será permitida a apresentação de xerox, mesmo que autenticada, ou boletim de ocorrência.

As atletas devem ter os nomes publicados no BID da CBF para adquirir condições de jogo.

Este projeto visa não apenas promover o futebol feminino no Tocantins, mas também contribuir para o crescimento do esporte no Brasil, oferecendo uma plataforma para o desenvolvimento de jovens talentos. FTF – Federação Tocantinense de Futebol