A final do Tocantinense da Segunda Divisão envolvendo as equipes do Colinas x Sparta, que será disputada a partir desta quarta-feira e no sábado, foram transferidas para novas datas. Serão nos dias 3 e 10 de dezembro, em virtude da tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira, dia 29 de novembro de 2016, que vitimou jogadores, dirigentes e comissão técnica e membros da imprensa nacional no voo da Chapecoense com destino à Medelín, na Colômbia.
Em razão disso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) alterou as datas dos dois jogos: o primeiro ocorrerá no próximo sábado, dia 3, às 16 horas, no Estádio Bigodão. E o jogo decisivo, dia 10 de dezembro, às 16 horas.
Fica determinado ainda que os árbitros deverão proceder um minuto de silêncio em ambas as partidas, em homenagem as vítimas deste trágico acidente envolvendo, atletas e dirigentes da Chapecoense, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfino Peixoto, bem como os demais profissionais que faziam parte da delegação na viagem para o jogo de ida da fase final da Copa Sul-Americana em Medellin.