Flu confirma venda de Thiago Neves ao Hamburgo

0
111

O Fluminense confirmou, na tarde desta sexta-feira, a negociação do meia Thiago Neves com o Hamburgo-ALE. Mesmo com sondagens de Atlético de Madrid-ESP, Manchester City-ING, Benfica-POR e Inter de Milão-ITA, o Tricolor carioca acabou cedendo à oferta de ? 9,2 milhões (pouco menos de R$ 22 milhões) e selou a venda do jogador.
Na noite da quinta-feira, Thiago Neves conversou com Branco, coordenador-geral do futebol do Flu, e chegou dar sua palavra de que permaneceria nas Laranjeiras. No entanto, de acordo com o próprio clube, o meia mudou de idéia nesta sexta-feira e oficializou sua saída para o futebol europeu.


?Fizemos um esforço enorme para tentar segurá-lo, inclusive cobrindo a proposta salarial do clube alemão. Mas, infelizmente, ele mudou de idéia e disse que esta transferência faz parte do seu projeto de vida?, lamentou Branco, segundo o site oficial do Tricolor das Laranjeiras.


O dirigente esteve reunido na tarde desta sexta com o próprio Thiago Neves, com o representante do jogador, Léo Rabelo, e com o empresário Thiago Sonda, que defende o grupo detentor de direitos do meia. Destaque da seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Pequim, o agora ex-camisa dez do Flu foi dispensado dos treinos para poder negociar.


Pelo valor, os hamburgueses compraram 80% dos direitos econômicos de Thiago Neves, enquanto o Fluminense receberá 30% do valor do acerto (cerca de R$ 4,5 milhões). A transferência frustra as expectativas do técnico Cuca, que havia pedido para a diretoria segurar o jogador até o final do Campeonato Brasileiro.


Agora reforço do Hamburgo, Thiago Neves viaja para a Alemanha nas próximas horas e não disputa o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Durante a semana, o meia chegou a pedir para disputar o Fla-Flu, mas não deve ter condições de voltar a vestir a camisa do Fluminense.


(Fonte:Gazeta Esportiva)