Flamengo vacila e Olaria apronta a primeira zebra do Estadual

0
160

Rubro-Negro luta muito, mas só empata com o Alvianil por 3 a 3 no Maracanã


Demorou, mas finalmente a primeira zebra do Estadual aconteceu. Apesar de jogar com vontade, o Flamengo apenas empatou em 3 a 3 com o Olaria, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Sem Petkovic em campo, o Rubro-Negro sentiu dificuldade na armação de jogadas, mas ainda assim está classificado para as semifinais da Taça Guanabara.


RÁPIDAS SURPRESAS


E o primeiro tempo começou agitado. Ainda com os dois times em estudo, o Olaria surpreendeu e abriu o placar. Aos cinco minutos, Cacá marcou um gol de craque. De muito longe, acertou um canhão no ângulo esquerdo do gol defendido por Bruno. Sem chances para o camisa um rubro-negro e festa do Olaria, mas que não durou por muito tempo. Na saída de bola, Adriano tabelou com Juan e o lateral-esquerdo cruzou na cabeça do Imperador que imponente entre os zagueiros, empurrou de cabeça para as redes, também auxiliado pela saída errada do goleiro Ângelo.


Apesar do início eletrizante, as duas equipes perderam bastante rendimento e cadenciaram a posse de bola. Com o jogo muito pegado na marcação, as jogadas de maior perigo saíram em jogadas individuais dos pés de Adriano, pelo Flamengo e Aleílson, pelo Alvianil.


PENALIDADES MUDAM RUMO DO JOGO


Assim como a primeira etapa, os 45 minutos finais também reservaram muita emoção, gols e pressão do Olaria. Aos sete minutos, David derrubou Aleílson dentro da área e o árbitro marcou. Na cobrança, Cacá titubeou e praticamente recuou para Bruno, que só teve o trabalho de cair no canto direito. Abalado com o pênalti perdido, o time da Leopoldina foi para a defesa e levou o castigo. Aos 11, Fierro aplicou chuveirinho dentro da área e Vagner Love concluiu de cabeça, para delírio da torcida rubro-negra no Maraca.


Era difícil acreditar em uma virada do Olaria, mas ela aconteceu. Três minutos após o gol de Vágner Love, Araruama chutou da entrada da área e a bola passou entre as pernas de Bruno e aos 18, mais um pênalti cometido pelo Flamengo, desta vez por Toró em Aleílson, que foi expulso. Cacá encarou Bruno mais uma vez, mas desta, a bola teve endereço certo. 3 a 2 e a primeira zebra do Estadual se desenhava.


O Olaria se fechou mais uma vez, mas não resistiu. Aos 37, quando tudo parecia perdido, Vagner Love recebeu cruzamento de Juan e tocou de cabeça para dentro do gol. Tudo igual no placar, mas o Fla não fez o suficiente para levar os três pontos.


(Fonte:Lancepress!)