Flamengo só empata com o Grêmio no Maracanã vazio

0
120

Rubro-negro saiu na frente, mas cedeu a igualdade e irritou mais uma vez a torcida; palmeiras também empata


 


A diretoria do Flamengo está em busca de reforços e não é à toa. A equipe campeã brasileira de 2009 não é mais a mesma – o atacante Adriano, por exemplo, acertou com a Roma, da Itália – e a torcida já perdeu a paciência com o time. Ontem, diante de um Maracanã vazio, o clube carioca empatou com o Grêmio por 1 a 1, num jogo com mais 80 passes errados. Com o resultado, o atual campeão segue distante do G-4 da tabela, com apenas seis pontos, na provisória 11ª colocação. A equipe gaúcha soma cinco pontos, na 12ª posição.


De contrato renovado até o fim de 2011, quando pretende encerrar a carreira, um motivado Petkovic começou o jogo de maneira arrasadora, lembrando até aquele jogador que ajudou o Flamengo a conquistar o título brasileiro do ano passado. A prova disso é o belo gol que marcou aos 7 minutos.


O sérvio deu bom lançamento para o lateral-direito Leonardo Moura, que levantou a bola na área e o atacante Vágner Love cabeceou na trave. No rebote, Pet bateu colocado e o goleiro Victor nem se moveu: 1 a 0. O experiente apoiador se empolgou. Voltou para marcar, deixou Vinícius Pacheco frente a frente com Victor, finalizou mais uma vez e, sem ritmo, cansou aos 25 minutos.


Com isso, o Grêmio cresceu de produção, passou a jogar mais no campo do Flamengo, porém faltou ser mais incisivo até o intervalo. Só obrigou o goleiro Bruno a fazer uma defesa difícil ?A gente poderia ter feito 2 a 0. Estou um pouco cansado, mas agora vou descansar um pouquinho [no vestiário]?, disse Petkovic, após o fim da primeira etapa.


E ele voltou inspirado. Aos 2 minutos, deixou Vágner Love só com o goleiro a sua frente, mas o atacante perdeu. O castigo veio logo em seguida: o zagueiro Rodrigo empatou a partida, de cabeça E o Grêmio ainda desperdiçou chance incrível com o atacante Jonas.


Na próxima rodada, o Flamengo buscará recuperar pontos diante do Palmeiras, quarta-feira, fora de casa. No dia seguinte, o Grêmio receberá o Atlético Mineiro no Olímpico.


Palmeiras
O Palmeiras conheceu ontem, em Barueri, seu segundo empate no Campeonato Brasileiro. Durante a etapa inicial chegou a armar algumas jogadas, mas sem poder de finalização ficou mesmo no 0 a 0 com o Grêmio Prudente.


Essa já é a segunda partida sem gols do time do alviverde com apenas cinco rodadas. Depois do resultado com o Vasco, na sequencia perdeu o clássico para o São Paulo no meio da semana. Com o resultado desse jogo de Barueri – o Palestra Itália recebe um show de rock e depois será fechado para reformas – o time do técnico Jorge Parraga soma oito pontos e assume a quarta colocação. O Prudente é o 13º com cinco pontos. A diretoria do Palmeiras confirmou ontem a contratação do técnico Candinho. Mas não é para a vaga do interino Jorge Parraga, e sim para o lugar vago desde a saída de Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do clube.


Empate
O Avaí deixou escapar no começo da noite de ontem a possibilidade de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Criando mais do que o Vitória, a equipe de Santa Catarina pecou no último passe e não passou de um 0 a 0 em casa contra a equipe baiana, pela quinta rodada do Brasileirão. Com o empate, o Avaí perde o aproveitamento 100% jogando na Ressacada (antes vencera Vasco e Grêmio Prudente), mas chega provisoriamente à vice-liderança da competição, com oito pontos, dois a menos do que o Corinthians, que ainda joga no domingo. Já o Vitória segue na 14ª colocação, com cinco pontos, conquistando o seu segundo empate como visitante.




(Fonte:AE)