Flamengo bate o líder Grêmio e equilibra Brasileiro

0
124

Em jogo emocionante, o Flamengo recebeu o Grêmio ontem, no Maracanã, e derrotou o líder do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Com a vitória, o time carioca chega aos 35 pontos e sobe para a sexta colocação. Os gremistas ainda permanecem no topo da tabela, com 44 pontos.


O Flamengo começou melhor, pressionando a saída de bola dos adversários e trocando passes com rapidez, mas encontrava dificuldades para penetrar na boa defesa gremista. Os líderes do campeonato, por sua vez, esperavam a chance de um bom contra-ataque. A pressão deu resultado aos 26 minutos. Juan chutou forte da meia-lua, o goleiro Victor falhou e deu rebote para o meio da área. O argentino Maxi, em posição legal, tocou para abrir o placar e incendiar a torcida.


Se é possível se redimir de uma falha como essa, Victor o fez aos 41 minutos. Marcelinho Paraíba puxou contra-ataque e deu a Juan, que obrigou o goleiro gremista a espalmar para escanteio, com a bola raspando o poste direito. O único lance de perigo do time gaúcho ocorreu aos 34, quando Marcel cabeceou para boa defesa de Bruno.


Truncado
Conhecido pela marcação dura e aplicada, o Grêmio voltou a ser uma equipe forte no início da segunda etapa, quando conseguiu acuar o Flamengo em seu campo. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou muito truncado, mas continuava tenso e movimentado.


Natural, portanto, que o gol gaúcho viesse de falta, cobrada com violência e categoria por Souza, sem chances para Bruno, que mancava nitidamente, aos 37. Na base da vontade, o Flamengo saiu novamente para o jogo, sem sentir o baque, e voltou à frente quando Toró aproveitou rebote de chute de Marcelinho Paraíba e fuzilou para fazer 2 a 1. Suada e importante vitória do Flamengo, que anima um pouco mais o Brasileirão.


Empate
Atlético Mineiro e Goiás empataram por 1 a 1 ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa soma agora 25 pontos, enquanto o time goiano chegou aos 27, na zona intermediária da tabela. Os times fizeram uma partida movimentada, com grandes espaços dos dois lados do campo. Petkovic abriu o placar cobrando pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo.O time da casa mal teve tempo para comemorar. O Goiás respondeu em um contra-ataque. Vítor lançou Paulo Baier, que recebeu sem marcação, na marca do pênalti, e chutou no canto direito para empatar o jogo, aos 22 minutos. Dois minutos depois, Iarley sofreu falta dentro da área. O árbitro Djalma Beltrami marcou o pênalti. O próprio atacante ajeitou a bola, fez a paradinha, mas o goleiro Edson raspou na bola, que ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo.


Vasco
A Portuguesa desperdiçou uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ontem. Mesmo sendo dominado em quase todo o jogo, o Vasco venceu a Lusa, por 1 a 0, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D??Oeste, pela 21ª rodada.A partida aconteceu no interior, já que os paulistas perderam um mando de campo por incidentes causados por sua torcida no empate contra o Flamengo, no dia 23 de julho.



(Fonte:AE)