Flamengo acaba com equipe de Ginástica

0
140

A entrevista coletiva realizada durante boa parte do tempo sem energia elétrica tornou mais melancólica a despedida de Diego Hypólito do Flamengo. Nesta sexta-feira, o ginasta participou de uma reunião com o presidente do clube, Márcio Braga. Segundo Diego, a mensagem foi simples: ”Se quiserem, não tem nada. Senão procurem outro clube”, resumiu. ”Não acabou a ginástica, mas fecharam as portas para a gente.”


O ginasta contou que o clima de tristeza já contagiava o trio formado por ele, a irmã, Daniele, e Jade Barbosa, antes da reunião. Antecipando a despedida, Jade chorou antes do encontro. Braga foi categórico em afirmar que não vai renovar os contratos da equipe da ginástica, pois não conseguiu patrocinador. Disse que os ginastas poderiam permanecer sem receber pagamento, mas todos estariam livres para negociar com outros clubes.


Diego resumiu a sensação de abandono. ”Foi uma facada muito grande”, desabafou o bicampeão mundial. Segundo ele, é impossível manter o alto padrão sem contar com um mínimo de estrutura, como médico e treinador. ”Infelizmente não fui campeão olímpico. Talvez se tivesse sido, agora as coisas hoje seriam diferentes”, lamentou o ginasta.


Diego diz que vai continuar treinando na Gávea até que sua situação esteja definida, mas considera um absurdo a sua condição atual. ”Não existe demonstração de amor se não há amor pela gente”, disse. ”Eu posso ser muito burro, mas aqui a gente está de favor.”


(Fonte:AE)