Ferroviária bate o Araguaína e elimina time do Tocantins

0
148

Time tocantinense sofre derrota para a Ferroviária por 2 x 1, em Araraquara, e acaba sendo eliminado da competição


Com gols de Campos e Leandro, a Ferroviária venceu o Araguaína por 2 x 1, no Estádio da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista, ontem, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores Grupo K. O único gol do Araguaína foi marcado pelo atacante Touchê. Com a derrota, o Araguaína acabou sendo eliminado da seqüência da competição, pois já havia sofrido uma goleada do Corinthians por 5 x 0 na estreia.


A Ferroviária chegou aos seis pontos e segue com grandes possibilidades de seguir na Copinha. Não fosse a boa atuação do goleiro Gustavo, do Araguaína a equipe poderia ter sofrido uma goleada, já que o time paulista ainda acertou quatro bolas na trave do time tocantinense. No outro jogo, o Corinthians venceu o Vila Aurora (MT) por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo K com seis pontos (maior saldo de gols).


Na primeira etapa a equipe da Ferroviária aproveitou os primeiros 15 minutos e teve domínio do jogo criando algumas oportunidades. Depois disso, o time caiu de produção, e o Araguaína cresceu na partida também criando chances para abrir o placar. O único gol da etapa inicial aconteceu aos 38 minutos com o atacante Campos. O jogador entrou aos 36 minutos no lugar do lateral-direito Jonatas e desiquilibrou após sua entrada. Ainda no primeiro tempo, o jogador do Araguaína, Niuri sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo. O atleta foi levado para a Santa Casa de Araraquara para fazer uma radiografia.


2º tempo
Aos 2 minutos, após ótima jogada do atacante Campos na linha de fundo, ele cruzou a bola na área e Tomaz livre chutou sobre o gol. Um minuto depois, o Araguaína desperdiçou a chance do empate. O meio-campista Goiano na entrada da área chutou fraco, mas o goleiro Tiago defendeu em dois tempos.A Ferroviária ampliou o placar para 2 x 0 com o atacante Leandro aos 12 minutos. Ele recebeu a bola de Campos e na saída do goleiro Gustavo tocou por cima fazendo 2 x 0. Dois minutos depois o time paulista quase chegou ao terceiro com Leandro. O goleiro Gustavo fez grande defesa evitando mais um gol. O time da Ferroviária seguiu dominando e o goleiro Gustavo evitando um placar mais elástico. Aos 22 minutos, Leandro cabeceou a bola no travessão do Tourinho do Norte. Três minutos depois, Leandro chutou de fora da área e Gustvao salvou outra.


Aos 38 minutos, o Araguaína ficou com um jogador a menos, já que o jogador Weliton saiu contundido e o técnico Roberto Marchetti já havia realizado as três alterações. Aos 41 minutos, Touchê recebeu o passe de Sérgio e descontou para o Araguaína num dos raros ataques da equipe tocantinense. O atacante Leandrão ainda perdeu sozinho o terceiro gol no finzinho da partida. O Araguaína tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 49 minutos, em jogada de contra-ataque, a Locomotiva desperdiçou mais uma oportunidade com Renato. Primeiro ele acertou o travessão e no rebote o próprio Renato chutou e Gustavo salvou o Araguaína.Na próxima rodada, no domingo, às 13 horas (do Tocantins), o Araguaína se despede da Copa São Paulo diante do Vila Aurora (MT), enquanto a Ferroviária encara o Corinthians.


Ficha técnica 
Ferroviária:
Tiago; Jonatas (Campos), Bigú, Bruno Kelvin e Tatá (Maurício); Ronald, Vinícius, Renato e Tomas (Leandrão); Leandro e Leléco – Técnico: Sérgio Rosa
Araguaína: Gustavo; Vagner, Hueglo e Pedro Henrique(Sérgio II); Ederson, Amilton, Wellington, Niuri(Goiano) e Lucas; Sérgio e Touchê – Técnico: Roberto Marchetti
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior – Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Samuel Augusto Vieira – Quarto Árbitro: Carlos Fernando Moreira – Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – Cartão amarelo: Hueglo, Weliton Gol: Campos, aos 38 minutos do 1º tempo; Leandro, aos 12 minutos. Touchê, aos 41 minutos da etapa final.