Felipe Fraga recebe troféu de Melhor Ultrapassagem da 500ª prova da Stock Car

0
57
Felipe Fraga recebendo o troféu de Melhor Ultrapassagem -
Felipe Fraga recebendo o troféu de Melhor Ultrapassagem - Fotos: Rodrigo França

Mais jovem campeão da história da Stock Car, Felipe Fraga recebeu mais um troféu para sua imensa galeria: o de Melhor Ultrapassagem, prêmio onde os fãs decidem qual a melhor manobra das etapas. Na Stock Car 500, disputada no Velopark (RS), o piloto tocantinense realizou uma manobra sobre Marcos Gomes e venceu a votação nas redes sociais da categoria.

“É muito legal receber o troféu de Melhor Ultrapassagem, ainda mais em uma corrida de recuperação como foi aquela do Velopark em que largamos em 16º e terminamos no top-5. Lembro que no ano em que fui campeão, em 2016, ganhei várias vezes esse prêmio e espero que isso possa se repetir em 2019. Agradeço a todos que votaram em mim lá no Facebook”, diz Fraga, que fez a Melhor Ultrapassagem da temporada passada, em Campo Grande, após uma manobra ousada sobre Daniel Serra.

Fraga também conquistou pontos importantes para a Cimed Racing neste final de semana no Velo Città, que recebeu a segunda etapa da temporada. O piloto tocantinense chegou em quinto na corrida 1, foi o sexto na segunda corrida e segue forte na briga pelo título.

Atual vice-campeão da Stock Car, Fraga está em quinto lugar na classificação geral da categoria com 49 pontos. “Estamos em uma boa posição para brigarmos pelo título e vamos com tudo para vencer e conquistar pódios nas próximas etapas”, completa Fraga.

A próxima etapa da Stock será no dia 19 de maio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Pontuação do campeonato após 2 etapas (top-10):

1- Daniel Serra – 61 pontos

2- Rubens Barrichello – 59

3- Ricardo Maurício – 55

4- Thiago Camilo – 49

5- Felipe Fraga – 49

6- Gabriel Casagrande – 48

7- Ricardo Zonta – 48

8- Allam Khodair – 31

9- Marcos Gomes – 30

10- César Ramos – 26

 

Confira os cinco maiores pontuadores do final de semana:

1- Ricardo Zonta – 38 pontos

2- Gabriel Casagrande – 36

3- Rubens Barrichello – 33

4- Ricardo Maurício – 33

5- Felipe Fraga – 32

www.rf1jornalismo.com.br